11 ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

11 Alimentos capazes de acelerar nosso metabolismo

Alguns alimentos são capazes de acelerar o metabolismo e auxiliar na perda de peso. Preparamos uma lista com 11 alimentos que vão dar aquela turbinada na sua dieta e te ajudaram a perder peso bem mais rápido.

Se você pertence ao tipo de pessoas com um metabolismo lento, você provavelmente tem um problema com a perda de peso, indisposição e intestino preso. Ingerindo alguns alimento você conseguirá reverter esse quadro.

Quem possui o metabolismo lento deve evitar comer açúcar pois ela aumenta o nível de insulina, quando a taxa de insulina está alta a queima de gordura é mínima.

Vamos finalmente aos alimentos e descubra qual é mais adequado para o seu paladar.

 

Pimenta

A pimenta é capaz de aumentar o metabolismo em até 25%. ela acelera a circulação,estimula a liberação de adrenalina e a queimar gordura é muito mais rápido!

Se você é muito fã da pimenta em si, pode adiciona-las aos pouco na sua dieta, em forma de molho.

 

                     Aveia e Arroz integral

Os cereais integrais aceleram o metabolismo e regula o nível de insulina.

Como já comentamos se a taxa de insulina no sangue estiver alta o metabolismo fica baixo, os integrais atuam diretamente na insulina

 

             Maçãs e peras

Vários estudos têm demonstrado que essas frutas de baixa caloria aceleram o metabolismo e auxiliam na perda de peso pois são de fácil digestão.

 

           Frutas cítricas 

Abacaxi, limões e laranjas contêm alta porcentagem de vitamina C, que também regula os níveis de insulina.

Esta fruta também ajuda na queima de gordura.

 

                   Alimentos ricos em cálcio

Segundo as pesquisa alimentos com cálcio está diretamente ligados a perda de peso, além disso pessoas que bebem leite tem o metabolismo bem mais acelerado do que quem não o ingere.

 

                    Sopa

Sopas são leves, cheias de vitaminas e a combinação de ingredientes sólidos e líquidos parecem reduzir o apetite é, portanto, mais rápida para queimar depósitos.

 

                           Café e chá verde

As duas bebidas aceleram o metabolismo, estão cheios de antioxidantes, reduz o açúcar no sangue (sem adição de açúcar), ajudam a queimar gordura e reduz a celulite.

 


Brócolis

Brócolis são uma fonte importante de cálcio, vitamina C, K e R.

Existem ácido fólico e antioxidante. Além disso, o brócolis acelera o metabolismo.

 

                          Especiarias

Pimenta preta, alho em pó e gengibre acelerar o metabolismo e se você incluí-los em suas refeições por dia pode queimar até 1.000 calorias!

 

 

                             Omega-3 os ácidos graxos

Os ácidos graxos ômega-3 são encontrados principalmente em peixes, nozes, sementes de linho e óleo de semente de cânhamo.

Eles aceleram o metabolismo, pois reduz a produção de leptina, que, naturalmente, abrandar o metabolismo.

                             Água

Por ultimo, não menos importante, a água ao entrar no organismo, ela precisa se ajustar à temperatura do corpo. O organismo gasta energia para fazer equilíbrio térmico. “Além disso, tomar água cerca de uma hora antes das refeições faz a pessoa comer menos”, diz o endocrinologista Marcio Mancini, membro do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Leia também: 7 suco emagrecedor

FONTE