12 BENEFÍCIOS DA BABOSA

Saiba quais os Benefícios que a Babosa proporciona para sua Saúde, Corpo e Cabelos

A babosa é muita indicada para quem gosta de se cuidar de forma mais natural, ela é utilizada em tratamentos de beleza em forma de gel e também em cuidados com a saúde.

Provavelmente você já ouviu falar, algum dia, sobre Aloe Vera (também conhecida como babosa). Ela está presente em muitos produtos ligados a estética, cuidados capilares e tratamento de saúde. Porém muitas pessoas não sabem a forma correta de usar a babosa e seus benefícios.

Neste post vamos esclarecer algumas dúvidas e benefícios, para podermos usar-la e ficar ainda mais lindas e saudável.

 

1Antirrugas natural : O gel é incrivelmente hidratante e pode ser colocado diretamente sobre as peles do rosto e pescoço. O gel é tão impressionantemente eficaz, que dizem que a babosa era o segredo de beleza utilizado por Cleópatra no antigo Egito.

 

2Caspa: Coloque o gel sobre o couro cabeludo, massageando-o antes de lavá-lo normalmente.

 

3Queimadura solar: Por ter efeito hidratante ela é muito utilizada para queimaduras do sol, é refrescante e cicatrizante. Basta aplicar o gel sobre a queimadura e deixar agir por 30 minutos.

 

4Hidratante: Principalmente para que tem a pele seca ou nos dias de frio a babosa é super indicada. Passe o gel nas mãos, do rosto, das pernas, braços.

 

5Evitar a acne: Tem propriedades anti-inflamatórias  e cicatrizante é um bom remédio contra espinhas, também controla a oleosidade. Passe o gel da aloe vera sobre a acne deixe agir por 20 minutos todos os dias até secar ela ajuda diminuir o inchaço.

 

6Contra manchas: Se você tem leves linhas de expressão, manchas causada pela exposição solar ou mancha de espinha. A babosa pode te ajudar, ela ativa a circulação, regenera e cicatriza. Basta aplicar sobre o local e deixar agir por 40 minutos.

 

7Reduz o peso: Por ser uma planta com propriedades depurativa e desintoxicante, a babosa é uma boa aliada para emagrecer. Para fazer o suco bata no liquidificador 2 colheres do gel com 200 ml de água (pode acrescentar mel para adoçar)

 

8Benéfica para os cabelos: A babosa atua no cabelo como protetor solar, cuidando do couro cabeludo contra os raios UV,  protege contra os danos cotidianos como o clima seco, o vento, a chuva, a secura, a oleosidade, tornando os cabelos mais brilhantes e sedosos.

.

9Laxante: O látex da babosa é recomendado para induzir a diarréia, tornando-se um purgante com o intuito de fazer uma limpeza intestinal.

 

10Reduz de celulite: Devido ao seu efeito anti inflamatórios ela ajuda na redução de celulite, basta utilizar o gel em massagens localizadas.

 

11Picada de insetos: Devido ao seu efeito calmante a aloe vera proporciona o alívio na coceira de imediato. Aliviar a irritação cutânea tambémdepois da depilação com cera ou lâminas. Aplique o gel sobre o local.

 

12Dores Musculares: A babosa possui propriedades anestesiantes anti inflamatórias e calmantes que relaxam os músculos. Aplique o gel sobre o local e massageie

 

26301Modo de uso26301

As partes utilizadas da babosa são as suas folhas e o gel no interior

  • Gel de babosa: Abrir a folha, retirar o gel e misturar no liquidificador na proporção de 1 colher de gel para 1 copo de água. Aplicar na região a ser tratada.
  • Suco de babosa: Abrir duas folhas da babosa do gênero Barbadensis miller e retirar sua polpa. Misturar no liquidificador, adoçado com mel e 1 maçã, na proporção de 100g da polpa para 1 litro de água. Beber várias vezes durante o dia.


Resultado de imagem para proibidoContraindicações

O uso interno da babosa está contraindicado para crianças, grávidas e durante a amamentação, assim como em pacientes com inflamações no útero ou ovários, hemorróidas, fissuras anais, pedras na bexiga, varizes, apendicite, prostatite, cistite, desenterias e nefrite.

Antes do uso da babosa recomendamos que consulte seu médico.

Atenção: É muito importante que o indivíduo certifique-se de que a babosa é a do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o consumo humano. As outras podem ser tóxicas e não devem ser consumidas.

Leia também: 4 Hidratações ultra potente com Babosa 

FONTE