6 ALIMENTOS QUE CAUSAM INSÔNIA

Preparamos uma lista com 6 alimentos que causam Insônia

Pessoas com insônia geralmente começam o dia já se sentindo cansadas, têm problemas de humor e falta de energia, desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio. A qualidade de vida dessas pessoas, em geral, costuma ficar comprometida pela insônia.

O que comemos e bebemos pode modificar o relógio interno do nosso corpo, e a maneira que dormimos pode influenciar na rotina diária da dieta, tornando-se um ciclo.

Alguns alimentos podem influenciar diretamente nesse distúrbio, listamos 6 alimento que estão diretamente ligados à insônia.

 

Aqui está uma lista de alimentos que arruinar seu sono:

Café
O café é um dos alimentos que estragam o nosso sono. Nutricionistas explicam que até o café que tomamos a tarde pode ser prejudicial para quem sofre de insônia pois a cafeína pode permanecer no corpo por horas. Se você sentir a necessidade de beber algo quente à tarde ou à noite, chá é uma excelente opção.

Chocolate
Se você evitar café à noite porém comer chocolate, você estará sabotando sua rotina de dormir. O chocolate contém cafeína e propriedades energéticas. 

Álcool
Mesmo que você queira tirar uma soneca depois de um copo de vinho, o álcool afeta as fases do sono profundo, que são muito importantes para a memória e pensamento. Você acordará no dia seguinte cansado. 

 

Alimentos gordurosos
Eles são ruins tanto para o coração quanto para o sono. As gorduras são culpadas pela sonolência diurna e do sono interrompido durante a noite.

Carnes Gordas
O corpo humano não foi projetado para digerir os alimentos enquanto dormimos. Leva algum tempo para a carne ser digerida. Se você comê-la à noite, é mais provável que você não tenha uma boa noite de sono e sim uma indigestão. Portanto, tente evitar uma alimentação pesada a noite. 

Alimentos picantes

Muitos deles provocam irritações intestinais, como por exemplo, refluxo gástrico; por outro lado, é conhecido que o consumo de alimentos picantes aceleram o metabolismo, o que não é aconselhável para induzir o sono.

Leia Também: 5 Receitas Caseiras Para Acabar com a Sinusite

FONTE