5 TRUQUES SIMPLES PARA ALISAR O CABELO SEM SECADOR

5 Truques Simples para você Alisar o Cabelo sem Secador, Escova  ou Chapinha, e ainda deixará seu Cabelo mais Hidratado e Liso Naturalmente.

É inegável que o secador é o maior cúmplice das mulheres na hora de alisar o cabelo. Porém, por conta do excesso de calor, usá-lo diariamente pode quebrar e ressecar os fios.

Aprenda algumas técnicas que podem facilitar para que os fios sequem mais lisos e macios naturalmente.

Dicas para alisar o cabelo sem calor

1. Shampoo e condicionador para cabelos lisos

Procure por produtos ricos em vitaminas e micro-seladores, que ajuda a manter o efeito chapado. Assim, você pode deixar o cabelo secar naturalmente e dar uma folga para o secador.

Vale lembrar que, para ter maior eficácia, é fundamental usar shampoo e condicionador da mesma linha.

Leia Também: Aprenda fazer seu próprio Shampoo Caseiro

3. Máscaras ricas em vitaminas e micro-seladoras

Hidratar o cabelo liso semanalmente também é essencial para recuperar os nutrientes dos fios e deixá-los mais lisos.

Aposte em uma máscara intensiva própria para cabelos lisos, que vão repor os nutrientes dos fios e ajudar a reduzir o volume.

Leia Também: Hidratação Caseira de Maisena

 

4. Touca com grampos para dormir

A técnica é bem simples e pode ser feita sozinha. Basta dividir o cabelo ao meio e pentear no sentido contrário como se fosse uma faixa.

Já com o cabelo todo enrolado, prenda toda a volta com grampos. Lembre-se de sempre colocar a parte ondulada do grampo para baixo, assim, você não marca o cabelo.

Outro método de fazer a touca é usando uma meia-fina. Dispense os grampos, penteie o cabelo do mesmo jeito e coloque a touca de meia-fina para prender o cabelo. Os furos da meia deixam os fios respirar e o tecido mantém os fios alinhados a noite toda.

Vale lembrar que a técnica só pode ser feita com os cabelos secos, já que abafar os fios molhados pode provocar o aparecimento de fungos e bactérias, além de deixá-los quebradiços.

5. Óleos nutritivos para reduzir o frizz

Óleos nutritivos são perfeitos para quem quer fios mais lisos e acentuados. Eles servem como finalizadores e são muito eficientes para diminuir o frizz, que é o pesadelo de quem luta para ter um cabelo extremamente liso e alinhado. Após soltar a toca pela manhã, por exemplo, use o óleo para acentuar os fios arrepiados e proteger o cabelo contra os danos, especialmente as pontas duplas.

Leia Também: Acelere o Crescimento do Cabelos com 3 Ingredientes Naturais

Fonte