SAIBA COMO APLICAR O BLUSH EM CADA UM DOS FORMATOS DE ROSTO

O formato do rosto também vai influenciar no momento de aplicar o Blush

Além de deixar o rosto com aspecto mais saudável, o blush tem o poder de revitalizar a fisionomia, transformar o formato do rosto e realçar a pele. Para conseguir o efeito desejado, é importante ficar atenta na aplicação ideal para cada formato de rosto.

O blush de contorno junto com o iluminador, são armas poderosas pra qualquer make. O blush te oferece contorno e a possibilidade de esconder pontos indesejados. O iluminador, pode destacar e aumentar algumas áreas que merecem destaque.

 

Vamos a aplicação do Blush conforme o formato de Rosto

Oval

Quem tem o rosto oval e quer afunilar as bochechas deve aplicar o blush abaixo das têmporas em direção ao canto dos lábios. É importante deixar dois dedos de distância antes de chegar à boca.

Leia Também: 5 Melhores Cortes de Cabelo para Rosto Oval

Redondo

Rosto redondo : A maioria das pessoas que tem o rosto redondo tem como objetivo deixar o rosto mais fino, ou mais magro. O segredo aqui é aplicar o blush, na diagonal, mas bem compridinho, no alto das maçãs. Assim você cria a ilusão de um rosto mais fino.

Leia Também: 5 Melhores Cortes de Cabelos para Rosto Redondo

Quadrado

O rosto quadrado, por sua vez, fica com os contornos mais femininos quando o blush é concentrado na parte mais funda da maçã do rosto.

 

Triangular

Quem tem o rosto triangular é caracterizado pela testa mais larga e queixo mais fino, nesse tipo recomenda aplicar o blush partindo da parte próxima a orelha em direção ao nariz, isso ajudará a dar volume às bochechas e não ressaltar o queixo.

Leia Também: Batom ideal Para Cada Tipo de Pele

Fonte