CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA ARGILA

Argila: Opção barata de Tratamento Estéticos Caseiros

A argila é um dos ingrediente naturais mais utilizado  para tratamentos estéticos, faciais, corporais e capilares, e o melhor de tudo é o precinho. Devido às suas propriedades naturais, vem se tornando comum em clínicas de estética e spas no tratamento de pele e cabelos. Coletada diretamente do solo, ela é o resultado da mistura de elementos como derivados do alumínio, silicatos e hidróxidos coloidais, possuindo em sua composição ferro, potássio, boro, alumínio, enxofre e cálcio.

 

Além de absorvente de toxinas e impurezas, e possui propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias, purificantes, adstringentes, remineralizantes e antissépticas. Promove a cicatrização e a reconstituição dos tecidos, estimula a circulação sanguínea e linfática e tem efeito tensor imediato e antisséptico. A argila pode ser usada no cabelo, rosto e corpo.

 

Principais Benefícios da Argila:

  • Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
  • Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
  • Promove a reconstituição dos tecidos.
  • Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
  • Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
  • Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
  • Suaviza e amacia a pele.
  • Elimina bactérias e tem efeito calmante.

 

Para o cabelos as mais indicadas são as argilas

Branca: É mais leve. Rica em silício e alumínio e vários oligoelementos. Aumento na oxigenação das áreas congestionadas, regulam a queratinização, em distúrbios do couro cabeludo.

Conheça os benefícios da Argila Branca, Clicando Aqui

 

Verde: Indicada  para cabelos normais que precisam apenas de tonificação, estimulação do couro cabeludo e limpeza. Rica em magnésio, manganês, silício e vários oligoelementos.  Desinflama, esfolia, regula a produção sebácea e tem efeito desintoxicante e adstringente.

 

Preta: Indicada para quem possui excesso de oleosidade do couro e queda dos fios. Elevado teor de titânio, alumínio e silício (argila rara). Ativador da circulação, adstringente, contribui para a renovação celular, efeito cicatrizantes, desintoxicante, anti-inflamatório e combate a queda de cabelo provocada pela idade.

 

Para a pele o corpo as mais indicadas são as argilas

 

Verde – Rica em magnésio, manganês, silício e vários oligoelementos.  Desinflama, esfolia, regula a produção sebácea e tem efeito desintoxicante e adstringente.

Cinza – Rica em alumínio e silício. Melhora a circulação sanguínea e linfática, efeito anti-inflamatório e cicatrizante, melhora olheiras, varizes e queda de cabelo.


Amarela
– Rica em silício e alumínio. Ação calmante e regeneradora de tecidos.

 

Vermelha – Rica em ferro e silício. Usada no tratamento de celulite, gordura localizada, pálpebras caídas, papada e inchaços.

 

Preta: Indicada para quem possui excesso de oleosidade na pele. Elevado teor de titânio, alumínio e silício (argila rara). Ativador da circulação, adstringente, contribui para a renovação celular, efeito cicatrizante, desintoxicante, anti-inflamatório.

 DICA: Quando for comprar sua argila, verifique a procedência e se ela é esterilizada.

Leia Também: 5 Truques para ter uma Pele Mais Jovem