BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ

Depois que você conhecer o verdadeiro Potencial do Vinagre de Maçã, não vai conseguir mais viver sem ele

Estudos vêm mostrando que ingerir o Vinagre de Maçã diariamente, traz diversos benefícios a saúde, corpo, pele e cabelos. Nesse post vou falar sobre alguns benefícios do vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é uma excelente fonte de vitaminas e minerais que proporciona inúmeros benefícios à saúde, principalmente devido à sua ação fortalecedora do sistema imunológico. É uma generosa fonte de ácidos orgânicos naturais, enzimas e complexos multi-vitamínicos benéficos à saúde.

 

Além do ácido acético, o vinagre de maçã possui vitamina B12 (um excelente nutriente para melhorar as funções cerebrais) e ácido fólico, nutriente essencial para combater a anemia, doenças cardiovasculares e psiquiátricas. O vinagre de maçã também possui diversos antioxidantes que renovam a saúde de todos os tecidos do nosso corpo, inclusive a pele.

Outro componente muito importante no vinagre de maçã é a pectina que facilita a digestão de gorduras e proteínas, além de dar uma sensação de saciedade. É possível, além de tomá-lo, também aplicá-lo sobre piolhos, fungos de unha, na pele para tratar acne, limpeza de feridas e infecções no ouvido, por exemplo.

Resultado de imagem para vinagre de maça

 

  • Possui ação antioxidante, anti-inflamatória e antibiótica.
  • Controla o equilíbrio do pH do sangue e da pele.
  • Combate a bactérias nocivas ao intestino.
  • Fortalecer o sistema imunológico.
  • Possui ação digestiva, contribuindo para a diminuição da gordura corporal.
  • Reduz o nível de açúcar do sangue
  • Reduz o risco de doenças cardíacas
  • Fonte de vitaminas, enzimas e ácidos orgânicos.
  • Auxilia na limpeza do couro cabelos
  • Fonte de ferro e de antioxidantes.
  • Controle da pressão arterial.
  • Fechar as cutículas dos cabelos
  • Aumenta a sua sensação de saciedade
  • Ajuda no emagrecimento

 

Como incluir o Vinagre de Maçã no seu dia a dia

O vinagre de cozinha filtrado que conhecemos não deve ser utilizado. O vinagre de maçã mais recomendado é o vinagre de maçã natural orgânico. Ele é elaborado a partir do suco de maçãs orgânicas inteiras esmagadas, 100% natural, sem álcool e sem conservantes.

 

  1. Tomar uma colher de sopa, misturado em meio copo de água. Uma vez por dia. Pode-se também misturar mel se preferir.
  2. Pode-se utilizar como tempero nas saladas e carne.
  3. Combate a coceira: Um pouquinho de vinagre aplicado com algodão é comumente recomendado para fazer com que uma mordida de mosquito pare de coçar. Vai arder, mas vai ajudar a acalmar a irritação.
  4. Para utilização como desinfetante, aplique sobre ferimentos ou locais onde as bactérias estejam atuando. É preciso que o vinagre seja diluído em água para não queimar a pele ou deixar manchas posteriormente.
  5. Refresca o hálito, faça bochecho com vinagre e água
  6. Para os cabelos oleosos, o vinagre tem função de limpeza: enxágue o cabelo com uma Resultado de imagem para BENEFICIOS vinagre de maçamistura de duas colheres de sopa de vinagre em um copo de água.
  7. Alivia dor de garganta: Logo que você sentir os primeiros sinais de dor de garganta, tente um dos dois métodos: misture ¼ de vinagre de maçã com água morna e gargareje de hora em hora; ou misture uma colher de sopa do líquido com água quente e um pouco de mel e beba.

 

Qual a quantidade e Vinagre de Maçã que devo ingerir?

Pesquisas mostraram que o consumo diário de 1 a 2 colheres de Vinagre de Maçã diariamente é o suficiente. Não use mais que o recomendado, pois os efeitos podem ser reversos.

Leia também: Ingerir óleo de coco faz bem?