DESCUBRA QUAIS BOTAS SERÃO SUPER TENDÊNCIA NESSE INVERNO

Cores, texturas e modelos de Botas que vão arrasar em 2017

As botas são os calçados queridinhos do outono e inverno, e neste ano elas surgem renovadas e cheias de opções para todos os estilos. Descubra as cores, texturas e modelos que são tendência, e como você pode apostar nelas para criar looks cheios de estilo.

Texturas

Além do couro e da camurça, dois clássicos, os sapatos deverão surgir em texturas mais ousadas e diferentes, saindo do básico observado no último ano.

O veludo vai aparecer em várias marcas, desde as populares até as de luxo. O material puxa para o sexy e dá uma leitura mais feminina e romântica, pois é mais leve que o couro. O vinho será a grande tendência de 2017.

 

Muito Brilho

Seu estilo é ousado e criativo? Então pode apostar nas botas brilhantes, sucesso nas passarelas internacionais. Mesmo tendo glitter podemos usa-las tanto durante o dia quanto a noite.

Uma boa pedida para combinar com essas botas são os jeans clarinhos, o linho ou a saia de tricô.

 

Aposte no Metalizado

Depois de invadir os mais variados calçados do verão,  o metalizado passa a fazer parte também das botas, em opções modernas e criativas – como as coloridas – e as mais discretas, para quem quer um toque fresh sem abrir mão da sofisticação.

Além das versões prata e o dourado, também veremos o cinza grafite em alta. As roupas mais discretas e formais compõe um look perfeito.

Arrase com as Botas Envernizadas

Outra opção bacana é a envernizada, que também promete surgir com força total. O verniz tem uma linguagem associada á rigidez e formalidade, então uma bota curta preta vai muito bem com a alfaiataria do trabalho. Pode encarar como um clássico.

As Cores

Uma das maiores novidades é o branco, algo que nem todas estarão dispostas a usar – mas que ainda assim estará em alta. É uma bota bem casual e quem quiser adotar sem chamar tanta atenção pode usar com jeans claro ou com roupas mais nude.

Para quem é discreta e tradicional, existem opções fora do preto e do marrom de todos os anos. Veremos o verde militar e o vinho, que entram tranquilamente no repertório e podem ser usadas como neutras.

O azul marinho surge como possibilidade, assim como o azul anil, ótimo para quem quer um estilo criativo.

Modelos

Apesar dos modelos montaria continuarem nos pés das brasileiras, o destaque vai mesmo para a ankle boot, com bicos mais arredondados, que são muito femininos e fáceis de usar, seja com calça ou com partes de baixo mais curtas, evidenciando a bota.

Também veremos coturnos com sola tratorada e botas cowboy curtinhas, que dão um ar boho e caem muito bem com roupas nesta linguagem. A moda está voltada mais ao casual e ao confortável, inclusive com saltos de médio a grosso na maior parte dos pares.

Não abre mão do sexy? Então pode comemorar: apesar de não ser um hit, a over the knee ainda tem um respiro. Ela continua discretamente e é muito sensual.

A grande aposta são as com saltos médios e bicos mais finos, bem delicadas e justinhas no corpo. Podemos pensar no uso com pantacourt e jaqueta ou blazer.

Leia Também: Como manter-se atualizada sobre as tendência de Moda