CALÇA FLARE ESTÁ EM ALTA EM 2017, SAIBA COMO USAR E ARRASAR NO LOOK

Adote a tendência do momento. Descubra como você pode usar a Calça Flare e arrasar no look

A Calça Flare de cintura alta e boca larga é o item de sucesso do momento e já habita o guarda-roupa de muitas fashionistas. Mas na hora de usar, ela exige alguns cuidados especiais para evitar qualquer deslize. Veja quais são eles e invista sem receios.

De cintura alta e boca larga, a peça é indispensável para quem quer desfilar por aí aparentando pernas mais longas e finas. Adote a tendência do momento. Descubra agora como realmente fazer bonito com a Calça Flare.

O ideal é ficar atenta ao contorno e optar pelas que trazem a região da coxa mais sequinhas, alargando a boca abaixo do joelho. As que dão uma silhueta mais afinada são as que são justas em cima e vão abrindo embaixo.

Para acompanhar, as opções são infinitas e uma boa ideia é usar tops levinhos e camisas mais soltas – de preferência, por dentro da calça para realçar o quadril. Para aquelas de quadril estreito uma alternativa são os blazers ou cardigã por cima.

Aqui a prova de que as mais largas não favorecem. Quanto mais larga, mais aumentam as chances de dar errado. Elas são as que mais engordam, até mesmo as mais magrinhas e altas passam a impressão de mais volume. As largas desde cima são também as que mais achatam a silhueta.

Mais um segredo fundamental na hora de usar a flare é investir nos sapatos altos. Normalmente ela é usada com salto, porque sem eles a calça arrasta no chão. Ela tem que ser comprida, não é uma calça que pode ser usada curta.

Para as Baixinhas

As mulheres que são mais baixas também podem usar esse modelo, apenas com alguns cuidados:

  • não use a barra tão larga, prefira uma abertura mais discreta, isso evita que o modelo dê um aspecto achatado.
  • salto alto irá valorizar o look. Aposte nele!

Se você tem as pernas mais fininhas, também está no time das que podem usar flare sem medo, uma dica para que as pernas pareçam um pouco mais grossas, é optar pelas calças estampadas, elas aparecem em diversas opções, coloridas ou não e são super charmosas.

Lei do Salto Alto

Sim, o uso do salto alto é indispensável nas produções com esse tipo de calça. A combinação flare + salto resulta em um silhueta poderosa e elegante!

Uma super dica aqui é: ao comprar a calça flare saiba o tamanho médio dos seus saltos, ou se possível esteja com algum deles, o ideal é comprar ou mandar fazer a bainha já com o comprimento certo, para não errar na distância da barra da calça entre o salto e o chão.

Leia Também: Como usar Calça Jeans Cintura Alta

Fonte