4 RECEITAS CASEIRAS PARA CLAREAR A PELE

Conheça as 4 Melhores Receita Caseira para Clarear a Pele

Acne, exposição ao sol, gravidez, uso de anticoncepcionais orais,  são fatores que podem contribuir para o aparecimento de manchas na pele, mas não se Imagem relacionadapreocupe, nesse post vamos aprender algumas receitas caseiras de máscara para clarear a pele e acabar com as manchas, mantendo a sua pele saudável.

Cada tipo de pele pode ter resultados diferentes, mesmo usando a mesma receita, então abuse, experimente  e descubra qual é a mais adequada para a sua pele.

Lembrado que, para a mascará ser efetiva, recomenda-se antes fazer uma esfoliação, ela remove as celular mortas e resíduos da pele, além de deixa-la preparada para receber a máscara.

Antes de conhecermos as receitinhas clareadoras, vamos saber alguns ingredientes naturais clareadores que podem ser usados na pele e muito fáceis de encontrar:

 

Resultado de imagem para babosaBabosa: É uma planta que nos ajuda a hidratar pele oleosa, cicatrizar marcas de acne e hematomas. Podemos aplicar o gel diretamente sobre a mancha.

 

Resultado de imagem para Óleo de rosa mosqueta

Óleo de rosa mosqueta: É altamente regenerante e cicatrizante, ideal para peles secas e maduras.

 

ampola
Vitamina E:
 Ajuda-nos a limpar, hidratar a pele, dar brilho, eliminar marcas e manchas.

 

Resultado de imagem para limaoLimão: Ideal para clarear, limpar e desinfetar a pele (quando utilizar o limão, lave muito bem o rosto com água e sabonete depois do tratamento)

 

Resultado de imagem para Óleo essencial de Gerânio

Óleo essencial de Gerânio: Tem propriedades regeneradoras da pele,recomenda-se utilizar algumas gotinhas em nosso creme clareador.

 

Imagem relacionadaIogurte ou creme de leite: Possuem componentes que ajudam a clarear as manchas do rosto, para isso deve-se aplicar-los sobre a mancha e deixar agir por 30 minutos todas as noites.

 

Então agora vamos conhecer as receitinhas clareadoras faciais caseiras:

Máscara de Aveia

Resultado de imagem para aveia e limao

Esse creme, além de nos ajudar a eliminar as manchas, também irá nutrir e purificar a pele.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de aveia fina
  • 150 ml de água
  • Uma colher de suco de limão

Misture os ingredientes e aplique esta loção diariamente durante uma semana, deixando-a fazer efeito durante 15 minutos e a retire com água em seguida.

 

Pasta de Bicarbonato de Sódio

Resultado de imagem para bicarbonato e agua

O bicarbonato de sódio tem propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas, antibacterianas combate acnes e é clareadora.

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de água
  • 1 colher de bicarbonato de sódio

Mistura a água e o bicarbonato formando uma pastinha, aplique no rosto deixe agir por 20 minutos, enxágue em água corrente, aplique 1 vez ao dia.

Máscara de cúrcuma

Imagem relacionada

Essa máscara contém ingredientes altamente terapêuticos, elimina manchas, nutri e desinflamar. É ideal para peles delicadas ou com eczemas e manchas de cor mais clara que a pele.

Você vai precisar de:

  • 4 colheres de mel
  • 1 colher de cúrcuma em pó

Misture mel e a cúrcuma formar uma pastinha. Aplique esta máscara no rosto, deixe agir por 30 minutos, enxague bem com água corrente.

Máscara de Cenoura

Resultado de imagem para cenoura e azeite

A cenoura é muito hidratante e nutritiva, devolve o aspecto saudável a pele e remove as manchas.

Você vai precisar de:

  • Meia cenoura (média)
  • Meia colher de azeite de oliva extra virgem ou amêndoas
  • 2 colheres de iogurte natural integral

Bata a cenoura o óleo e o iogurte no liquidificador, aplique no rosto, deixe agir durante 20 minutos, enxágue com água morna. Este tratamento pode ser repetido várias vezes por semana.

 

Lembre-se que todos os tratamentos caseiros para eliminar as manchas e clarear a pele devem ser constantes.

Os tratamentos caseiros que utilizam o limão como um de seus ingredientes, devem ser feitos preferencialmente a noite, pois o limão em contato com o sol pode piorar a condição das manchas.

Então é isso meninas, espero que tenham gostado, usem e me contem os resultados, até o próximo post 🙂

Leia Também: 8 Mitos e Verdades sobre a nossa Pele