COMO ACABAR COM A CELULITE E A FLACIDEZ

Acabe com a Celulite e a Flacidez de uma vez por todas

A celulite afeta principalmente as mulheres. Elas são mais comuns nas coxas, pernas, braços e nas nádegas. Algumas causas da celulite incluem a quantidade de gordura corporal presente, idade, genética, hormonal, estilo de vida e dieta pobre. Preparamos algumas dicas para acabar com a celulite e a flacidez de uma vez por todas.

A boa notícia é que podemos eliminar a celulite! Apenas mudando alguns hábitos simples da nossa rotina, preparamos algumas dicas infalíveis, venha conferir .

Alimentação

Evite comer alimentos que são ricos em açúcar, colesterol e gorduras saturadas. Estes incluem frituras, doces e refrigerantes.

Certifique-se de comer duas a três porções de folhas verdes, frutas e legumes. Além disso, beber 2 a 3 litros de água todos os dias para ajudar a limpar o seu corpo de celulite causando toxinas.

 

Ative a Circulação

Escove sua pele com uma esponja de lodo ou esponja vegetal ao tomar banho. Escovar a pele com uma bucha pode evitar a formação de celulite, estimula a circulação do sangue e elimina as células mortas da pele. Isso, por sua vez, estimula o crescimento de novas células da pele. Escove sua pele suavemente e em um movimento circular.

Evite esfregar a pele para evitar irritação e vermelhidão.

 

Bebidas Alcoólicas e Cigarros

As toxinas presentes nas bebidas alcoólicas e cigarros são prejudiciais ao corpo e podem retardar e / ou danificar o fígado e os rins, prejudicando a capacidade do corpo de eliminar os resíduos de produtos, causando a formação de celulite.

 

Massagem

Crie uma rotina de massagem, principalmente nas regiões mais vulneráveis para o aparecimento da celulite, pelo menos uma ou duas vezes por semana.

A massagem regular corporal não é apenas relaxante, ele também pode evitar depósitos de gordura de ondulações na pele, bem como diminuir a aparência de celulite existente.

Massagens, drenagem linfática e até a auto massagem podem ajudar a diminuir as toxinas e melhora da circulação.

Uma boa dica é utilizar o óleo de coco para realizar a massagem, nutrição da pele e prevenção da celulite.

Exercícios 

Quando você faz exercício, não está apenas ajudando o alívio do estresse e elevando a endorfina, você também está expulsando toxinas através de sua pele. 

Exercício aeróbicos regularmente ajuda queimar gordura e evitar o desenvolvimento de celulite. Juntamente com uma dieta saudável, exercícios como ciclismo, corrida, jogging, aeróbica, caminhada, musculação e pilates podem ajudar a eliminar os depósitos de gordura em todo o corpo.

 

O que beber para acabar com a celulite

Para ajudar a combater o incômodo, os sucos e chás  (naturais e sem açúcar) podem ser importantes aliados. Quando se mistura os dois, fazemos os famosos suchás, o seu desempenho pode ser ainda melhor. Podem ser utilizados chá de cavalinha, chá de hibiscos, chá verde, melão, limão, melancia, abacaxi, morango ou melancia – é só escolher um chá e uma fruta e aproveitar.

 

O que comer para acabar com a celulite

Hortaliças, fibras no geral (aveia, quinoa, e versões integrais do arroz, pão etc, alimentos proteicos (ovo, carnes magras como frango, peixe), além de grão de bico, lentilha e feijões são boas opções.

Em casos mais brandos, por mais que a pessoa faça exercícios, se ela não desenvolver uma massa magra não vai conseguir resolver este problema. Já as fibras melhoram o funcionamento intestinal, uma vez que o intestino preso reflete em problemas de circulação linfática (relacionada à pele e celulite).

Agora é hora de colocar essas dicas em prática. Você pode inclui-las aos pouco no seu dia-a-dia e acompanhar as mudanças.

Leia também: 10 Fatos sobre a Celulite

FONTE