COMO SE MAQUIAR PARA O TRABALHO: 4 PASSOS A PASSO

Você Sabe como se maquiar para o Trabalho? Preparamos 4 passos simples e muito fácies para você não ter dúvidas

Você as vezes fica uma pouco insegura na hora de escolher a cor de batom ou a sombra no tom certa para o trabalhar? Não se preocupe, com esses 4 passo-a-passo você irá aprender dicas infalíveis sobre como se maquiar para esse ambiente, você estará preparada para qualquer tipo de trabalho, desde os ambientes mais formais até os liberal.

Se você você ainda tem dúvida sobre como se maquiar para um ambiente de trabalho, não se preocupe vamos te ajudar!

 

Segue abaixo o passo-a-passo:

1. Sombra

Aplique a sombra na pálpebra até o osso do côncavo, mas não coloque muita sombra para não marcar muito. Como esse é um visual mais leve e descontraído, não é necessário esfumar, mas se preferir, pode usar uma sombra com um tom mais escuro do que usou (procure usar dois tons aproximados);

 

2. Delineador

Depois de aplicar a sombra, puxe levemente o olho e passe o delineador ou lápis como se fosse marcar um texto a traço fino. Se você não tem uma mão firme, pode começar passando o lápis de olho rente a raiz dos cílios e depois passe um delineador por cima, como se estivesse contornando.

Dica extra: para fazer aquele olhar de gatinho, coloque um pedaço de fita adesiva na ponta do olho no sentido vertical (/) depois faça o traçado. Você também pode fazer sem a fita, mas pode sem um pouco mais difícil no início.

.

3. Rímel

Para passar o rímel, se você ainda não tem muita técnica, pode colocar uma colher no olho e depois passar o rímel, assim é garantido que o rímel não ficará borrado. Para quem deseja mais volume, uma dica bem legal é aplicar um pouco de talco nos cílios antes de passar o rímel, esse truque dá um volume incrível;

.

4. Batom

O batom é a parte mais simples, você pode usar um nude a um tom vermelho quente, fica ao seu critério.

Leia Também: 4 Sapatos Femininos para Trabalho que toda mulher deve ter

Fonte