CONHEÇA OS TIPOS DE CABELOS ONDULADOS

CONHEÇA OS TIPOS DE CABELOS ONDULADOS

Qual é o perfil do seu cabelo ondulado? Fino, médio ou grosso, conheça as características que diferenciam cada um dos tipos de cabelos ondulado.

É aquele que não é liso e nem enrolado. Forma mechas em padrão de S, verdadeiras ondas. Costuma ter a raiz mais lisa, mais irregular do que os liso mais secos, é mais suscetível ao frizz.

Versatilidade é uma das vantagens deste tipo, que costuma ser fácil de modelar. Amassados, podem formar cachos mais definidos. Escovados, ficam bem lisinhos com pouco esforço.

 

Como cuidar dos cabelos ondulados?

 Para definir as ondas, deve-se usar cremes de pentear ou ativadores de cachos, os cortes em camadas dão mais movimento às ondas. Esse tipo de cabelo precisa de uma hidratação profunda a cada duas semanas, com máscaras ou cremes específicos para hidrata.

todas as dicas, segredinhos e cuidados com os cabelos ondulados você encontra clicando aqui

.

Agora sim vamos classificar os tipos de cabelos ondulados, para que você possa definir qual é o seu:

Ondulado Fino

Fios de cabelo ondulados, em forma de S muito suave, fáceis de modelar (apesar de tender a voltar a um formato original rapidamente). Geralmente não tem muito volume e costuma ser finos.

 

 Ondulado Médio

Fios de cabelo ondulados, também tem formato de S perfeito, porém possui mais frizz e não são muito fáceis de modelar.

 

 Ondulado Grosso

Fios de cabelo ondulados e volumosos, começando a formar cachos soltos. Além disso, não ficam grudados na raiz e são difíceis de modelar.