5 CORTES DE CABELO QUE IRÃO TE DEIXAR ATÉ 10 ANOS MAIS JOVEM

Que tal rejuvenescer alguns anos apenas mudando o corte do seu cabelo?

Segundo especialistas, é totalmente possível. E o melhor: não tem nada a ver com o comprimento dos fios. Tanto cabelos longos quanto cabelos curtos podem fazer você parecer até 10 anos mais jovem, desde valorizem o seu rosto e tragam um ar mais descolado ao seu look.

 

Preparada para procurar um salão? Nós separamos 5 opções de corte que são perfeitos para dar um refresh nos seus cabelos. Confira!

1. O Blunt Bob é uma corte atual que pode rejuvenescer seu look

Looks mais modernos e estruturados, como o blunt bob, são perfeitos para quem deseja parecer mais nova, afinal, as linhas bem marcadas garantem uma leveza maior para os fios. Para apostar, corte o cabelo na altura do pescoço, todo em fio reto, sem qualquer graduação ou camada. Outra sugestão é combinar o estilo com finalizações descoladas, como o aspecto messy ou as ondas com pontas retas.

2. Garanta um visual moderninho e jovem com o corte Double Long Bob

Se você não gosta de cabelos curtos, pode apostar no double long bob. Feito na altura do peito, o styling é uma versão maior do long bob e tem a parte de trás mais curta e a frente levemente alongada, criando um bico que valoriza o rosto e deixa o look mais moderno e descolado. Para deixar tudo mais jovial, aposte em finalizações pouco alinhadas, com ondas feitas apenas nas pontas.

 

3. O Pixie Hair ajuda a tornar o visual mais jovem e delicado

Cabelos curtos que valorizam o volume do topo da cabeça são perfeitos para quem deseja parecer mais jovem, já que criam um efeito mais alongado para o rosto e o pescoço. O pixie está entre essas opções, mantendo os fios laterais e traseiros bem curtinhos, enquanto o topo é mais alongado e cria uma franja, que contorna o rosto e valoriza ainda mais a região. “Esse visual é indicado principalmente para cabelos lisos, no entanto, vale também se você tem cabelos cacheados ou ondulados, desde que seja criada uma proporção de volume harmoniosa.

 

4.  O Shag Hair é moderno e pode fazer você parecer mais nova

Se você quer parecer mais nova sem abrir mão do cabelo longo, o shag hair pode ser uma boa opção. O corte cria repicados em toda a extensão dos fios e deixa o visual mais descolado e moderno. Para valorizar o look, deixe sua textura natural entrar em ação, utilizando finalizadores que destaquem ainda mais a sua força e deixem o corte cheio de personalidade.

 

5.  Outra alternativa para um look jovial é apostar na Franja Desfiada

A franja é sempre indicada para quem quer parecer mais jovem. Elas dão um toque lúdico e descolado para o look, tanto em cabelos curtos, como médios ou longos. Se as versões tradicionais não fazem muito o seu estilo, o modelo desfiado, queridinho das it girls, pode ser perfeito. Feito com a base irregular, esse visual é cheio de personalidade e ajuda a disfarçar alguns sinais da idade, como as rugas que começam a surgir em torno dos olhos. 

Leia Também: 6 Cortes que estão sendo super tendência em 2017