NOVA TÉCNICA QUE PROMETE TIRAR AS CUTÍCULAS SEM ALICATE

A nova técnica para tirar as cutículas sem o uso do alicate de unha já virou febre em Nova York

Quando o assunto é o cuidado com as unhas, alguns truques podem ser fundamentais para garantir praticidade. Parece que os dias dos alicates de unha estão contados nos EUA. Um novo salão de beleza de Nova Iorque, o Paintbox Nail Studio, criou um jeito diferente de tirar as cutículas.

 

Ao invés de tirar a pele extra, as manicures esfoliam as unhas com as escovas do rímel – sim, a ponta que serve para aplicar a máscara de cílios. Mas será que a técnica pode realmente dar certo?

Escova da máscara de cílios evita ferimentos nas unhas

Para as mulheres que temem o uso do alicate – que deixa o aspecto impecável nas unhas, mas que se manuseado de maneira incorreta pode machucar a área – a escova da máscara de cílios pode ser a solução. Segundo o salão Paintbox Nail Studio, além de reaproveitar um item da maquiagem, a escova aparece como ferramenta perfeita e que garante o mesmo resultado das unhas cuticuladas com alicate.

Técnica exige uso de removedor de cutícula

Após passar um removedor de cutículas, de preferência líquido, elas esfregam as escova do rímel levemente na cutícula e em volta das unhas, em movimento circulares. Depois, passam um polidor. A intenção é que, ao invés de cortar a pele, a profissional fragmente a cutícula – como se estivesse esfarelando a área.

 

Apesar dessa técnica ser uma febre nos EUA, ela ainda é recente aqui no Brasil e infelizmente ainda não existem salões ou especialistas que apliquem essa técnica nas unhas, vamos esperar.

Leia Também: 5 Produtos de Belezas que você nem imagina, e que devem ser guardados no geladeira