DICAS E RECEITINHAS COM YAMASTEROL

Melhores dicas e receitinhas com o Yamasterol para seu Cabelo ficar Radiante

O Yamasterol é um creme capilar muito potente e versátil, pode ser usado em qualquer situação, por isso, ele não pode faltar na nossa lista de beleza, o preço é bem em conta, e tem em qualquer farmácia ou mercado. Já que ele se adapta a qualquer situação preparei algumas dicas e receitinha com yamasterol, venha conferir.

Hidratação com Bepantol

1 colher de Bepantol líquido 
1 colher de Yamasterol
Misture os ingredientes e aplique nos cabelos limpos e úmidos (após lavar). Deixe agir por 20 minutos, enxágue e condicione.
.
.
.

Yamasterol na Umectação (cremosa)

1 colher de óleo 100% vegetal de sua preferência
1 colher de Yamasterol
Misture bastante os ingredientes. Aplique nos cabelos secos mecha a mecha antes de dormir. De manhã lave o cabelo normalmente. Além de nutrir, irá hidratar. 
 .
.
.

Retirar Umectação com Yamasterol

Essa dica é ótima para ajudar remover o óleo após a umectação sempre utilizo é perfeita. Após transcorrido o tempo de agir da umectação, passe o yamasterol mecha a mecha nos cabelos. Não economize, enluve bem cada mecha de cabelo massageando bastante, deixe  agir nos cabelos por 20 minutos. Enxágue abundantemente. Se achar necessário lave os cabelos com shampoo. Garanto que com esse método será muito fácil retirar todo o óleo dos cabelos. Finalize como de costume.
 .
 .
.
.

Yamasterol na Nutrição 

1 colher de leite de coco
1 colher de óleo vegetal (óleo de coco, de abacate, de rícino, azeite de oliva…)
2 colheres de Yamasterol
 .
.

Yamasterol na Reconstrução

2 colheres de Yamasterol
1/2 pacote de gelatina em pó incolor sem sabor
Misture os dois ingredientes até ficar homogêneo. Lave os cabelos, retire o excesso de água e aplique a mistura mecha a mecha em todo o cabelo. Deixe agir por 20 minutos, enxágue e condicione. Finalize como de costume.
 .
.
.

Hidratação com Maisena

1 colher de Maisena (amido de milho)
1 copo de leite
2 colheres de Yamasterol
Misture a Maizena com o leite ou com a água, leve ao fogo até ficar um ‘mingau’. Espere esfriar e misture o Yamasterol. Aplique no cabelo enluvando bem mecha a mecha. Deixe agir por 40 minutos, enxágue e condicione.
 .
.
.

Yamasterol como Co-Wash

Esse poderoso creme serve também para fazer a técnica de Co-Wash, que é a troca de shampoo por condicionador sem sulfato. Deixa os cabelos hidratados, soltinhos e com muito brilho.
.
.
.
.

Spray Revitalizante

1/2 tubo de Yamasterol (90g)
1/2 Copo de água destilada ou mineral
1 Borrifador
Misture o creme e a água em um borrifador e passe nos cabelos para desembaraça-los, dar brilho e controlar o frizz. Ótimo para usar na praia. Não faça em grandes quantidades, pois a mistura tem ‘prazo de validade’ de 10 dias, após esse período é perigoso ocorrer a proliferação de fungos e bactérias.
.
.
.

Selar os Fios

Misture a quantidade de Yamasterol que vai usar no momento com algumas gotinhas (poucas!) de vinagre de maçã. Use após lavar, hidratar e condicionar os fios. Enxágue e finalize como de costume.
 .
.
.

Yamasterol como pré-shampoo

Aplique o Yamasterol tradicional ou de  argan ( o tradicional ou o de argan apresentaram melhores resultados, os demais podem também serem utilizados como pré-shampoo) em todo o cabelo seco mesmo, inclusive na raiz, deixe agir por 10 minutos, após lave normalmente. Isso ajuda a reduzir os danos do shampoo ao cabelo, dando mais brilho e maciez aos fios.

Leia Também: 5 Truques Simples para Alisar o Cabelo sem Secador