VOCÊ CONHECE A FAMOSA DIETA RAVENNA?

A Dieta Ravenna promete Elimina 2 kg em 1 Semana

Desenvolvida pelo psicanalista argentino Máximo Ravenna, a Dieta Ravenna é baseada em três pilares essenciais: corte, medida e distância. O método conta não só com acompanhamento nutricional, como também de psicólogos e educadores físicos, todos trabalhando em conjunto no espaço chamado de centro terapêutico.

 

  • O primeiro pilar Corte: Refere-se ao corte do excesso alimentar, da compulsão e do número de refeições por dia.
  • A Medida é um conceito relacionado tanto à quantidade da porção ingerida quanto a redução de medidas corporais.
  • Já a Distância atua em  afastar o indivíduo da comida enquanto uma forma de compensação, eliminando a compulsão alimentar. 

A perda de peso mínima é de 2 kg na primeira semana de dieta e pelo menos 1 kg por semana nas etapas seguintes, valor considerado saudável pelos profissionais de nutrição. O cardápio é bastante diversificado e a maioria dos pratos é de dar água na boca.

Além disso, a Dieta Ravenna sugere que você faça apenas quatro refeições por dia e que no almoço e no jantar sejam consumidos um caldo e uma salada antes dos pratos principais. Por outro lado, dá direito à sobremesa e ao cafezinho todos os dias.

 

A Dieta Ravenna tem alguma restrição Alimentar?

A dieta inclui todos os grupos alimentares – carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais – porém exclui os alimentos feitos com farinha e açúcares refinados, também conhecidos como carboidratos simples (pães, massas, bolos).

 

Qual o tempo de Duração dessa Dieta?

A duração depende de quantos quilos o paciente precisa perder. A Dieta Ravenna é dividida em duas etapas: a de redução e a de manutenção. No primeiro momento acontece a restrição de carboidratos e toda a perda de peso, levando o tempo necessário de acordo com o metabolismo de cada um.

 

Suplementos Alimentares são necessários durante a Dieta?

Sim, justamente porque a restrição de calorias pode fazer com que a pessoa não atinja as quantidades adequadas de vitaminas e sais minerais por dia apenas com a alimentação. “Os cardápios da Dieta Ravenna são montados de forma equilibrada e incluem todos os grupos alimentares nas refeições, mas quantidades ingeridas de alimentos não alcançam as recomendações diárias para alguns nutrientes.

 

Abaixo uma entrevista rápida com o depoimento de quem aderiu a Dieta Ravenna

Cardápio de um dia da dieta Ravenna 

Café da manhã

– 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado adoçado com sucralose ou estévia
– 1 pires (chá) de fruta picada (melão, morango ou pera)

Almoço

– 1 cumbuca (pequena) de sopa de abóbora com brócoli
– 1 prato (raso) de salada de alface, rúcula e agrião, temperada com 1 fio de azeite de oliva extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
– 1 filé médio de carne magra
– 1 col. (servir) de arroz integral
– 1 banana-prata com canela
– 1 café expresso

Lanche da tarde

– 2 torradas de abóbora, sem glúten e sem açúcar (à venda em lojas de produtos naturais)
– 1 queijo tipo Polenghi

Jantar

– 1 cumbuca (pequena) de sopa de legumes picados (vagem, cenoura, chuchu e aipo)
– 1 prato (raso) de salada com 1 pepino e 1 tomate cortados em rodelas e alface à vontade, temperada com 1 fio de azeite extravirgem, vinagre a gosto e 1 pitada de sal
– 1 pires (chá) de picadinho de frango com pimentão e batata
– 1 tigela de gelatina diet
– 1 xíc. de chá branco

*Lembrando que esse cardápio é de apenas 1 dia do programa.

Leia Também:  A Dieta do Chocolate

Fonte