10 MANEIRAS FÁCIL DE EMAGRECER

Estas dicas simples vai mudar a maneira como você come e cozinha e ainda vai te ajudar a Emagrecer

Com os dias cada vez mais corrido, fica difícil reservar um tempo para a academia ou para uma caminhada e emagrecer se torna um obstáculo.

Pensando nisso, selecionamos 10 eficazes maneiras de evitar o excesso de calorias ao longo do dia, sem precisar de exercícios.

 

1. Beba Chá ou Café 

Um estudo recente publicado na revista Public Health descobriu que as pessoas que bebem café preto simples consomem cerca de 69 calorias por dia, em comparação com aqueles que adicionam creme, leite, açúcar e outros extras em suas xícaras. Para bebedores de chá, ignorando o adoçante você pode economizar cerca de 43 calorias por dia.

 

2. Adicione Fibra no Café da Manhã

Se você incluir um cereal no seu café da manhã com fibra, você sentirá menos fome ao longo do dia. A aveia é uma boa opção: em um estudo de 2015 publicado no Annals of Nutrition and Metabolism (patrocinado pela Quaker Oats Company), os participantes que comeram aveia consumiram 31% menos calorias no almoço do que aqueles que comeram flocos de milho.

 

3. Troque Refrigerante por Água Gaseificada

Cortar uma lata de refrigerante poe água gaseificada por dia poderia poupar cerca de 150 calorias. Você pode adicionar frutas se quiser adicionar sabor a água.

.

4. Coma proteína ao longo do dia

Comer refeições e lanches com proteínas, encontradas em nozes, sementes, carne magra, soja e produtos lácteos, pode impedi-la de sentir fome no meio da tarde e ceder à um doce, diz King. 

 

5. Preste atenção nos Temperos da Salada

Ao escolher uma salada você automaticamente economiza calorias. O que engorda são os temperos que acrescentamos para dar sabor como: Queijo, croutons, bacon e até mesmo frutas secas, que podem ter alto teor de calorias.

 

6. Peça Comida antes de você estar com Fome

Se o seu almoço favorito tem encomendas on-line ou opção delivery aproveite. Um estudo em 2016 publicado no Journal of Marketing Research descobriu que as pessoas que pediram comida pelo menos uma hora antes de comer tendiam a consumir menos calorias do que aquelas encomendadas na hora do almoço e com fome. 

 

7. Mantenha a sua Cozinha Limpa

Em um estudo publicado em Environment and Behavior ,  descobriram que as mulheres que passaram 10 minutos em uma cozinha desarrumada comeram o dobro do que aqueles que estavam em uma cozinha limpa e organizada .

 

8. Vá para a cozinha

O hábito de fazer sua própria comida ajuda a cortar calorias. Um estudo em 2015 na revista Public Health Nutrition descobriu que as pessoas que cozinhavam diariamente consumiam cerca de 150 calorias a menos por dia do que aquelas que cozinhavam uma vez por semana ou menos.

 

9. Corte o Óleo de Cozinha

Quando você está refogando vegetais ou cozinhando, uma das melhores coisas que você pode fazer para cortar calorias é usar um spray antiaderente em vez de óleo em sua panela. Uma colher de sopa de óleo tem cerca de 120 calorias.

10. Não Coma na frente da TV

Comer, almoçar ou jantar enquanto assiste televisão será um problema. Não só podemos comer demais, porque não estamos prestando atenção ao tamanho das porções, mas nosso cérebro pode não registrar plenamente que comemos, desencadeando sensações de fome logo depois. 

Leia Também: 11 Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Fonte