5 ERROS DE BELEZA MAIS COMUNS ENTRE AS MULHERES

Possivelmente você comete ou já cometeu alguns desses Erros de Beleza

Sempre estamos preocupadas em manter nossa beleza em dia. Mas às vezes deixamos escapar algum cuidado por causa da preguiça ou da falta de tempo. Saiba quais são os erros de beleza mais comuns e fáceis de serem cometidos. Fique atenta, sua pele vai agradecer!

 

1. Não tirar a make antes de dormir

 Dormir de maquiagem pode envelhecer a pele mais rapidamente e estimular o aparecimento de espinhas, principalmente se você tiver tendência à acne. A temperatura do corpo aumenta ligeiramente enquanto dormimos, aumentando a absorção dos produtos que estiverem na pele.

Leia Também: 5 Dicas Rápidas e Fáceis para Remover a Maquiagem

.

2. Espremer Cravos

Difíceis de serem removidos, os pontinhos pretos afetam quem tem a pele mais oleosa , eles não devem de jeito nenhum serem cutucados . O ideal é uma limpeza de pele e cremes específicos para eliminar os cravos, caso contrário sua pele ficará manchada.

.

3. Lavar demais a pele

 Você pode até pensar que está fazendo certo ao lavar demais o rosto, as mãos e o corpo, mas está enganada. O excesso pode provocar um efeito rebote. As glândulas sebáceas do rosto entendem o excesso de lavagem como uma agressão e começam a produzir mais sebo. Já nas mãos e no corpo, a lavagem excessiva pode deixar a pele mais ressecada, descascada e com coceira anormal.

Leia Também: 7 Mitos e Verdades sobre a Pele Oleosa

.

4. Passar esmalte nas unhas sem intervalos

 Usar esmalte sem intervalo faz com que as unhas desidratem, ressequem e acabem ficando lascadas, favorecendo a quebra. Use hidratantes específicos ou emolientes enquanto elas estiverem sem esmalte nenhum, para manter a textura das unhas hidratadas.

.

5. Esquecer de passar filtro solar

Ele é essencial, inclusive nos joelhos, cotovelos, orelhas e área dos olhos. A falta do filtro solar também nessas áreas do corpo pode promover o escurecimento anormal da região, e nas orelhas e o contorno dos olhos a exposição intensa pode causar queimaduras e até câncer de pele.

Leia Também: 5 Erros que te Impede de ter uma Pele Perfeita