COMO ESCOLHER A ESCOVA DE CABELO IDEAL?

Qual a Escova de Cabelo Ideal para o suas Madeixas?

Pentear nossos cabelos é um cuidado muito importante, um carinho que devemos ter e escolher a escova de cabelo certa para cada tipo de fio é fundamental.

Com tantas opções no mercado sempre surge a dúvida de qual escolher, então no post de hoje vou ajudá-las a conhecer o tipo de escova certa para os seus fios, com a escolha certa seus cabelos ficaram mais bonitos!

Cerdas da Escova

Quando se trata de escova de cabelo, há aquelas com cerdas naturais, cerdas sintéticas ou uma combinação de ambos. Cerdas naturais são geralmente derivados de javalis. A vantagem das cerdas naturais é que ajudam a limpar o cabelo e couro cabeludo.

Cerdas naturais reduz a eletricidade dos fios,  minimizando a quebra dos fios. Houve muitos comentários que afirmam que escovas naturais duram mais do que escovas de cabelo sintéticas.

As cerdas sintéticas da escova do cabelo são feitas geralmente do nylon e são uma alternativa mais barata do que as cerdas naturais. Cerdas de escova de cabelo sintéticas funcionam bem para deslizar através de cabelos finos. Outra coisa a prestar atenção é a qualidade das cerdas sintéticas é que podem derreter sob o calor excessivo.

 

Tipos de escova de cabelo

Escova Quadrada:

Essas escovas vêm em diferentes tamanhos e formas. Eles geralmente vêm em forma quadrada ou redonda. Essas escovas são indicadas para cabelos longos e lisos, ideal para desembaraçar e suavizar o seu cabelo. Eles podem ser suficientes para um golpe de secagem, se você tem curto ou médio comprimento cabelos finos. Se você tem cabelo mais longo, mais grosso, use uma escova de pá para um golpe seco e depois continuar a denominar com uma escova redonda.

 

 

Escova de ventilação

Uma escova de ventilação destina-se a desembaraçar e domar frizz. Uma escova de ventilação é boa para cabelos curto ou médio. Pode ser usado como uma ferramenta de secar o cabelos (com secador) ela pode adicionar volume ao cabelo graças aos respiradouros colocados atrás das cerdas. E você adivinhou-as aberturas permitem um tempo de secagem mais rápido.

Escova de Metal Redonda

Você pode escolher o tipo de cerdas com base em suas necessidades. As escovas redondas do cabo de metal são são indicadas para adicionar o volume na secagem por sopro. Eles vêm em vários tamanhos. Novas tecnologias de escovas de metal redondas incluem escovas de cabelo iónico e cerâmica. Estas escovas são ditas para encurtar o tempo de secagem e evitar que os fios fiquem arrepiados.

 .

Pentes

Os pentes vêm em dente largo ou fino. Use um pente de dente largos para desembaraçar e pentear  o cabelo enquanto está molhado. Os pentes de dente fino podem ser usados ​​no cabelo fino ou ​​como uma ferramenta de acabamento em um penteado.

Clique Aqui e Saiba Qual é o seu Tipo de Cabelo

Cuidar de suas Escovas de Cabelo

Assim como suas outras ferramentas de beleza precisam de uma renovação de vez em quando, as escovas de cabelo não são diferentes. À medida que o tempo passa, a textura do seu cabelo muda, juntamente com estilos e tratamentos, por isso certifique-se de usar a escova correta para o seu tipo de cabelo.

 

As escovas de cabelo podem ficar saturadas com acumulação de produto e sujeira ao longo do tempo. Você pode estender a vida de seus escovas de cabelo  limpando- as regularmente. Quando você compra escovas de cabelo, olhar para as etiquetas para instruções de limpeza.

Leia Também: 7 Fatos que Impede o Crescimento do Cabelo

Fonte