APRENDA FAZER SEU PRÓPRIO SHAMPOO CASEIRO

Shampoo Caseiro de Bicarbonato

Você já precisou lavar o cabelo, molhou a cabeça e quando foi pegar o shampoo já tinha acabado? Ou está cansada de gastar dinheiro com shampoo, agora você pode fazer seu próprio shampoo caseiro e resolver esse problema.

 

Essa receita é muito fácil, simples e barata, garanto que você já tem o ingrediente. Ele é capaz de fazer uma limpeza profunda do couro cabeludo e dos fios, controla o odor e é 100% natural.

Você conhece o Bicarbonato de sódio? Pois é, ele é o nosso ingrediente.

Dentre todos os benefícios para a nossa beleza, o bicarbonato também é um ótimo produto para limpeza capilar ele substitui o shampoo anti resíduo.

Conheça outros benefícios do bicarbonato de sódio para corpo, pele e cabelo, clicando aqui

Ingredientes:

Para preparar o shampoo de bicarbonato temos que adicionar para cada 1 medida de bicarbonato usaremos 4 medidas de água, por exemplo:

  • Se você colocar uma colher de bicarbonato terá que adicionar 4 colheres de água
  • Se colocar 2 colheres de bicarbonato, vai precisar de 8 colheres de água, isso vai depender do tamanho do seu cabelo.

Como fazer a limpeza dos fiosA QUANTIDADE DE SHAMPOO DEVE SER EQUIVALENTE AO TAMANHO DE UMA MOEDA DE 25 CENTAVOS (Foto: Thinkstock)

  • Para lavar o cabelo, misture os ingredientes
  • Passe nos fios úmido, no couro cabeludo e na extensão
  • Massageie bem  todo o cabelo
  • Deixe agir por uns minutinhos
  • Enxágue bem e finalize com condicionador.

Considerações

Pode ser que você estranhe um pouco no começo, pois somos acostumadas com a espuma do shampoo, mas espuma não é sinônimo de limpeza, o resultado é excelente.

Esse método de limpeza dos fios é excelente para usar antes de fazer uma hidratação, como ele limpa profundamente, as cutículas dos fios ficam abertas prontas para receber a hidratação.

Depois que lavar os cabelos com bicarbonato ou fazer a hidratação não se esqueça de passar o condicionador. Ele fecha as cutículas, dar brilho e evitar o frizz nas madeixas.

Antes de iniciar o uso desse tratamento, recomendamos que consulte seu dermatologista, pois você pode ser alérgica ou ter alguma reação ao bicarbonato.

Leia Também: Você conhece a técnica Co-Wash?

FONTE