12 FORMAS DE USAR O ÓLEO DE COCO

Conheça as Inúmeras Utilidades e Saiba como usar o óleo de coco para potencializar sua beleza

Um dos produtos naturais de beleza mais usados no mundo é o óleo de coco,  é rico em benefícios para a pele, cabelo e corpo, se você ainda não experimentou ou não conhece está na hora de saber 12 formas de usar o Óleo de Coco a seu favor.

1Elimina a caspa e ajuda no crescimento capilar, basta aplicar óleo de coco no couro cabeludo e massageie bem.

2O óleo de coco é uma excelente removedor de maquiagem, mesmo as máscara à prova d’água não vai resistir a força do oleo de coco. Aplique uma gotinha em uma bola de algodão e passe no rosto.

3Se você tem problemas com o chulé, experimente passar óleo de coco nos pés limpos, antes de dormir. Como o produto tem propriedades antibacterianas naturais, vai servir como um desodorante além de deixa-los macios.

 

 

4Os triglicerídeos de cadeia média presentes no óleo são absorvidos com facilidade pelo corpo, gerando energia. Por isso ele pode contribuir para aumentar a velocidade do seu metabolismo.

5As queimaduras do sol estão doendo e incomodando? Use o óleo de coco para aliviar as queimaduras! Além de acalmar a pele, o óleo ainda vai hidratar a pele e minimizar o descascamento.

Leia Também: Ingerir óleo de coco faz bem? 


6Você pode potencializar sua hidratação capilar, adicionando 1 colher de óleo de coco. Utilizado na umectação é excelente

7O óleo de coco conta com propriedades anti-inflamatórias. Isso quer dizer que ele é ótimo para aliviar as incômodas coceiras causadas por picadas de insetos.

8Se depilar com lâmina é rápido e não dói. No entanto, a pele costuma ficar ressecada ou com alergia. Após a depilação passe o óleo de coco no local depilado.

9Você pode evitar as estrias mantendo a pele hidratada, adicione algumas gotas do óleo no seu hidratante corporal.

10Utilize o óleo de coco com reparador de pontar, ele também aplicado no comprimento do cabelo ajuda a reduzir o frizz

 

11O ácido láurico presente no óleo é ótimo para eliminar espinhas do rosto, das costas e do peito. Aplique uma pequena quantidade na área desejada antes de dormir. É importante que a pele esteja limpa e seca.

12Também pode ser usado como repelente. Basta aplicar na pele como um repelente comum. 

Leia também: O segredo dos óleos vegetais