7 FATOS INDISPENSÁVEIS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE CORTAR A FRANJA

6 Verdade sobre a Franja que jamais lhe dirão e você precisa saber antes corta-la

Admita, você já pensou pelo menos uma vez em cair na tentação de cortar a Franja? Talvez neste momento você está considerando uma tal mudança no penteado?

Antes de tomar essa decisão tão importante, é necessário conhecer alguns fatos e truques sobre a franja, que pode não parecer, mas exige mais cuidado do que o resto do cabelo. 

 

1. Determinar qua o tipo de franja mais indicado para o seu formato de Rosto

Você já deve ter encontrado alguma foto de celebridades que usa franja e ter desejado ter uma igual? Infelizmente outros fatores como o formato do rosto deve ser levado em consideração, pois o que fica perfeito em uma pessoa pode ser desastroso em outras.

 

2. Tenha uma Referência

Após ter definido o seu formato de rosto, escolha fotos, exemplos que tenha o mesmo formato que o seu rosto. No dia do corte não se esqueça de levar a referência como uma foto ou um video para seu cabeleireiro.

Certifique-se, que ele compreendeu o seu pedido para evitar inconvenientes, peça a opinião dele sobre a escolha, afinal ele é um profissional especializado.

 

3. Se você usa óculos: Atenção

Se você usa óculos, é importante que a franja não te atrapalhe, os modelos mais longos de franja podem não ser o indicado. No dia do corte vá de óculos e peça opinião do cabeleireiro sobre o cumprimento, que geralmente será mais curto.

 

4. Informe-se sobre a manutenção

Depois de cortar e organizar a franja no cabeleireiro, ela ficará perfeita, afinal você acabou de ser cuidada pelo profissional. Mas, após a primeira lavagem você enfrenta problemas, pois ela não está ficando igual ao efeito do salão.

Portanto, antes de deixar o salão, peça ao cabeleireiro dicas e truques de cuidados e manutenção da franja, essas dicas serão muito importantes.

 

Lavagens Frequentes

A franja precisa de mais lavagens do que o resto do cabelo, pois elas estão em constante contato com a pele do rosto. Você vai precisar lavá-la diariamente ou usar shampoo seco, por isso antes de decidir cortá-las, considere se você está pronta para assumir tal compromisso.

 

Se você tem espinhas 

Se você tem acne na testa, você deve saber que a franja irá esconder, mas não vai ajudar o seu desaparecimento. As franjas ficarão em constante contato com a pele do rosto e o aumento da secreção de sebo nesse local pode piorar a situação.

Leia Também: 5 Truque para Alisar o cabelos sem Secador ou Chapinha

Fonte