7 TRUQUES SIMPLES PARA SE LIVRAR DO FRIZZ NO CABELO DE VEZ

Todo Mundo tem frizz no cabelo, mas alguns truques podem coloca-los no seu devido lugar

O que é frizz?

Os frizz são aqueles cabelinhos que ficam arrepiados lutando contra a gravidade, existem algumas causas para eles insistirem em nos acompanhar.

  • A primeira é a falta de cuidado com os cabelos, excesso de secador, chapinha, química destroem a estrutura capilar, ocasionando a quebra do fio.
  • Outra causa para o aparecimento dos frizz são o crescimento de novos cabelos.
  • Existe também a questão estática, na qual os cabelos são atraídos pela umidade devido a seu ressecamento, ficando arrepiados.

Independente da causa todas nós sofremos com os frizz, com exceção dos carecas é claro.

 

Logo abaixo vamos aprender como exterminar ou pelo menos reduzir 90% desses cabelinhos inconvenientes.

                                           Hidratação

Invista em boas hidratações, através delas podemos repor a umidade natural, nutrientes e queratina do cabelo perdidos ao longo do dia. Cabelos hidratados tem peso, são alinhados e dificilmente terão frizz.

Uma boa hidratação não significa que deve gastar rios de dinheiro com cremes e tratamentos caros. Você pode fazer em casa mesmo, adequando e potencializando os cremes que já possui.

 

                 Escova de Plástico

Evite usar as escovas e pente de plástico. Quando passadas nos cabelos geram atrito e produzem mais carga, fazendo com que os cabelos fiquem elétricos.

  • Escovas de cerdas naturais e pentes de madeira são os melhores para evitar as cargas elétricas que arrepiam os fios.

Os pente de madeira e as cerdas naturais não permitem que a eletricidade estática passe através deles, fazendo com que ela não chegue a seus cabelos.

 

                                          Água Quente

Um dos maiores vilões na hora de lavar o cabelo, certamente é a água quente, quando em temperatura elevada, remove a oleosidade natural do cabelo, deixa-os ressecados e cheio de frizz.

A água fria ou morna ajuda fechar a cutícula do cabelo, o que garantirá aos fios uma textura mais uniforme. Com menos fissuras no comprimento.

  • Se o espelho do banheiro embaçar, significa que a água esta muito quente para os cabelos.
  • Se estiver muito frio e não for possível lavar com água fria,  finalize com condicionador, direcione todo cabelo para frente e de alguns jatos de água fria somente no cabelo.  

 

                      Chapinha e Secador

Assim como a água quente a chapinha e o secador deixam os cabelos ressecados e desidratados, pois retiram a umidade natural dos cabelos.

  • Sempre use protetor térmico,pois reduzir os frizz, protege o cabelo da temperatura e evitar que o fio desidrate completamente.
  • Quando for secar o cabelo, posicione o jato do secador cima para baixo (da raiz para as pontas). Irá garantir que os fios fiquem alinhados.
  • Sempre que finalizar uma escova ou chapinha de alguns jato de ar frio no cabelo, proporcionando brilho e redução do frizz.

 

Invista em Umectação

A umectação através de óleos vegetais ajudam na hidratação, nutrição e fortalecimento dos fios. Além de deixar o cabelo com brilho, alinhado, sela a hidratação e ainda reduz o frizz do cabelo. Ela acaba com frizz perto da raiz, abaixa os cabelos novos.

 

Finalizadores

O uso de finalizadores são importantes pois encapam os fios, reduz o atrito e a eletricidade estática dos cabelos, diminuindo o frizz.

Os mais indicados para reduzir o frizz, são os silicones ou os finalizadores com óleo de argan na composição.

 

Quando os cabelos estiverem molhados

  • Não durma e nem prenda o cabelo molhado, pois favorece a proliferação de fungos no couro cabeludo, causando queda e frizz.
  • Evite sair com os cabelos molhados no vento, o cabelo fica com muito mais frizz que o normal.Isso acontece porque os fios que estão molhados são atraídos pelo ar que está seco, por isso ficam armados e cheios de frizz.

 Procure sempre secar o cabelo antes de dormir, prender ou sair no vento, para evitar que os frizz apareça.

Leia Também: 5 Truques Simples para Alisar o Cabelo sem Secador