GISELE BUNDCHEN REVELA OS CUIDADOS COM SUA PELE

Dona de um corpo e pele impecáveis, Gisele Bundchen revela que em nenhuma circunstância se expõe ao sol em determinados horários

Em entrevista ao site Into the Gloss a diva Gisele Bundchen revela que jamais, em nenhuma circunstância, toma sol entre as 9h da manhã e 16h da tarde. Não gosto, além de ser muito quente, é extremamente prejudicial”, disse.

Tomar sol pode trazer muitos benefícios à saúde, desde que essa exposição seja de forma correta, pois estimula a produção de vitamina D, que é essencial em diversas atividades do nosso corpo, além de estimular a produção de melanina, prevenir doenças e aumentar o bem estar.

A diva diz que só toma sol em horários definidos para cuidar da saúde da pele. “Só vou à praia das 7h às 8h30 e depois novamente das 16h30 às 18h , quando o sol está mais fraco, nunca dispenso o protetor solar.

 

5 Benefícios de tomar Sol

1. Produção de Vitamina D

A exposição ao sol é a principal forma de produção de vitamina D pelo corpo, que é essencial de várias maneiras ao corpo, como:

  • Aumenta os níveis de cálcio no organismo, o que é importante para o fortalecimento de ossos e articulações;
  • Ajuda a prevenir a formação de doenças como osteoporose, doenças cardíacas, auto-imunes, diabetes e o câncer, principalmente no cólon, mama, próstata e ovários, pois reduz os efeitos da transformação das células;
  • Previne doenças auto-imunes, como artrite reumatóide, doença de crohn e esclerose múltipla, pois ajuda a regular a imunidade.

 

2. Diminui o risco de depressão

A exposição ao sol aumenta a produção de endorfina pelo cérebro, substância antidepressiva natural, que promove sensação de bem-estar e aumenta os níveis de alegria.

Além disto, a luz solar estimula a transformação da melatonina, hormônio produzido durante o sono, em serotonina, que é importante para o bom humor.

 

3. Melhora a qualidade do sono

A luz do sol ajuda a regular o ciclo do sono, que é quando o corpo compreende que está na hora de dormir ou de ficar acordado, e evita episódios de insônia ou dificuldade para pegar no sono à noite. 

 

4. Protege o organismo contra doenças

A exposição ao sol moderada e nos horários corretos, ajuda a regular o sistema imune, dificultando a formação e combatendo as doenças da pele relacionadas à imunidade, como psoríase, vitiligo e dermatite atópica.

 

5. Ficar bronzeada

Tomar sol, moderadamente, estimula a produção de melanina, que é o hormônio que dá o tom mais escuro à pele, impede a absorção de mais raios UVB, protegendo o corpo contra seus efeitos tóxicos.  

Para obter estes benefícios, não se deve tomar sol exageradamente, pois em excesso, o sol pode trazer consequências ruins, como insolação, desidratação ou câncer de pele. Além disto, para diminuir os riscos da exposição aos raios UV do sol, é recomendado o uso de protetor solar, no mínimo FPS 15, cerca de 15 a 30 minutos antes, e repor a cada 2 horas.

Leia Também: Dicas das Famosas para ter uma Barriga Sequinha