HIDRATAÇÃO CASEIRA DE MAIZENA

HIDRATAÇÃO CASEIRA DE MAIZENA

Olá meninas, hoje vamos aprender uma receitinha caseira super fácil. Você pode fazer sem sair de casa, isso mesmo todos os ingrediente você já possui. A tão conhecida maisenahidratação caseira de maizena.

A hidratação de Maizena (amido de milho) é muito potente, você percebe os resultado já na primeira aplicação, traz muito brilho, maciez e hidratação aos cabelos, Além de reduzir o volume. Você pode incluir essa receita no seu cronograma capilar.

 

 

Para fazer essa maravilhosa receita você vai precisar:

maisena11 copo de água

1 colher (sopa) de maizena

1 colher (sopa) de mascara hidratante (de sua preferência)

Modo de preparo:

  • Dissolva a maizena na água ainda fria.
  • Após misturar completamente, leve ao fogo baixo e mexa sem parar até engrossar (textura de mingau).
  • Com a mistura ainda morna adicione a mascara hidratante.
  • Divida o cabelo em mechas, aplique a hidratação ainda morna em todo cabelo, sempre massageando cada mecha de cima para baixo.
  • Coloque uma touca e deixe agir por 30 minutos.
  • Enxágue bastante com água morna ou fria.
  • Finalize com condicionador.

Para potencializar o efeito da sua você pode adicionar: 1 colher (sobremesa) de bepantol liquido ou uma colher de açúcar cristal. Os resultados são incríveis.

 

DICA: A maizena pode ser uma grande aliada de quem sofre com excesso de oleosidade nos cabelos. Se você tiver aquele compromisso e não dá tempo de lavar seu cabelo tenha um truque na manga: Aplique a maizena na superfície do cabelo como se fosse um shampoo seco(cuidado com a quantidade), penteie o cabelo, de umas batidinhas com a mão,para espalhar o pó. A oleosidade do cabelo será absorvida pelo amido de milho, melhorando o aspecto do cabelo.Esse truque não substitui a lavagem, apenas da uma disfarçada.

Então é isso meninas,  até o próximo post, me contem os resultados. 🙂

FONTE