TUDO SOBRE A HIDRATAÇÃO DE AÇÚCAR

Faça a Hidratação de Açúcar no seus cabelos e se surpreenda com os resultados

Olá meninas, você conhece a hidratação de açúcar? Sabe como fazer? Como aplicar? Continue lendo e conheça sobre a hidratação que estar mexendo com a cabeça das mulheres.

Dentre as diversas receitas caseiras para conquistar cabelos mais bonitos, a hidratação de açúcar é a que mais faz sucesso, potente e fáceis de fazer. Se você está precisando dar aquele brilho e obter uma maciez irresistível nas madeixas, então está hidratação é a indicada para você.


Antes vamos entender os benefícios do açúcar para nosso cabelo

O açúcar é recomendado para quem quer recuperar a maciez e brilho dos cabelos,  diminuir o frizz e a porosidade capilar. Além de combater o ressecamento, ele também ajuda a selar os fios e diminuir as pontas duplas.

 

  • Tipo de açúcar

Existem 2 tipos de açúcar mais comuns de se encontrar o branco e mascavo. Nessa hidratação com açúcar você pode usar aquele que mais lhe agradar. Porém, é fato que quanto mais escuro o açúcar for, mais nutrientes ele possui. Isso porque para conseguir uma cor branca ou mais clara, o açúcar tem de passar por vários processos de refinamento.

 

  • Os momentos que antecedem

Antes de realizar a hidratação lave os cabelos, de preferência com shampoo anti-resíduos, garantindo para os cabelos uma limpeza profunda e abertura das escamas para receber o creme.

 

  • Aplicação e Finalização

Sempre passe a hidratação, seja ela qual for, de mecha em mecha. Massageie os cabelos garantindo que esta sendo aplicado em todos os fios do seu cabelo.

Enxágue o cabelo com água até retirar completamente a hidratação com açúcar dos seus cabelos. Para finalizar, utilize o condicionador de sua preferencia.

Ingredientes:

  • Máscara de hidratação (o suficiente para o comprimento do seu cabelo)
  • 1 colher de açúcar mascavo ou 2 colheres de açúcar cristalizado

    Como fazer:

  • Misture os ingredientes em um recipiente
  • Aplique nos cabelos limpos e úmidos. Deixe agir por cerca 30 minutos, enxágue bastante e em seguida e aplique o condicionador.

 

DICA: Para potencializar a receita, você pode acrescentar 1 tampinha de bepantol líquido, glicerina ou algum óleo vegetal de sua preferência.