COMO ISIS VALVERDE LIDA COMO A INTOLERÂNCIA AO GLUTÉN

Isis Valverde conta que vive uma vida normal, mesmo com a Intolerância ao Glúten

Isis Valverde revela que mudou a alimentação após descobrir sua intolerância ao glúten. Segundo ela, durante muito tempo os exames médicos não revelaram o problema que fazia com que a atriz passasse muito mal.

Por causa dessa intolerância, Isis Valverde já chegou a pesar 45kg e foi internada algumas vezes, mas agora ela mantém a saúde e a forma com alimentos in natura e orgânico.

Intolerância ao Glutén

Esta alergia ao glúten pode surgir em crianças e adultos, e acontece devido à incapacidade ou dificuldade do corpo em digerir o glúten, que é uma proteína presente no trigo, no centeio e na cevada, e seu tratamento consiste na retirada dessa proteína da dieta.

Na maioria dos casos os principais sintomas para quem possui a intolerância são os desconfortos intestinais, excesso de gases, dor no estômago, diarreia ou prisão de ventre.

 

Agora Isis Valverde investe na Dieta sem Glúten e sem Sacrifício

Isis adotou a dieta sem glúten, que também é seguida por celebridades como Gisele Bündchen, Juliana Paes, Lady Gaga, Gwyneth Paltrow e Miley Cyrus. Com isso, percebeu mudanças no corpo e não precisa de muito esforço para se manter em forma.

“Não faço nenhum sacrifício. Só excluí o glúten. Como de tudo: macarrão, panqueca, bolo… Mas tudo sem glúten. Com a intolerância, você só tem que parar de ingerir o glúten, não precisa ter uma dieta específica. Como de tudo.”

Em 2011 a atriz deu uma entrevista falando sobre sua intolerância, e um especialista fala sobre a doença, confira!

Leia Também: 7 Sinais e Sintomas da Intolerância ao Glúten