5 MAIORES MITOS SOBRE NOSSO CABELOS

As Surpreendentes verdades que nunca nos contaram sobre os Cabelos

Muita vezes fazemos rituais em nossos cabelos pois acreditamos ou ouvimos falar que é algo bom, porém nem tudo é verdade, Selecionamos os 5 maiores mitos que fazemos em nossos cabelos achando que é bom, e não é verdade.

 

1. Primeiro o Shampoo, depois o Condicionador?

Condicionado antes do shampoo é a forma correta de uso. O shampoo é muito agressivo aos fios principalmente os que possui sulfatos em sua composição.

Ao utilizar o condicionador você estará preparando os fios para receber o shampoo. Neste processo reverso,o condicionador atua como um escudo entre o seu cabelo e shampoo ele forma uma barreira impedindo que o shampoo remova a oleosidade natural do cabelo.

Você conhece a técnica Co-Wash? Onde Lavamos os cabelos apenas com Condicionador, se ainda não ouviu falar Clique Aqui e confira o passo a passo

 

2. Se você arrancar um cabelo branco, Vão nascer mais 2 no Lugar

Este mito provavelmente começou porque as pessoas arrancavam um fio de cabelo branco e logo se davam conta que outros novos apareceram, porém esse é um processo natural que ocorre conforme a idade. Nada que uma tintura não resolva.

 

3. Você não pode pintar o Cabelo quando estiver Grávida

 A principal preocupação com tingir o cabelo durante a gravidez é o risco associado à inalação de amônia. Já existe nos mercados de cosméticos tinturas sem amônia em sua composição, onde os ingredientes são naturais. 

Leia Também: Aprenda fazer seu próprio shampoo em casa

4. Lavar o cabelo com cerveja deixa-os macios

As pessoas acreditam que o malte e fermento da cerveja são supostamente bons para a proteínas do cabelo, mantendo-o forte, brilhante e solto. Infelizmente, os contras superam os benefícios, o álcool seca o cabelo, invista em hidratação é mais seguro e os resultados são comprovados

 

5. Cortar o cabelo com frequência faz crescer mais rápido

Um couro cabeludo saudável é tudo o que você precisa para o crescer do cabelo. Aparar a cada 3 meses pode ajudar a se livrar de pontas duplas e mantem o cabelo saudável, porém não acelera o crescimento.

Leia Também: 7 Fatos que impedem o Crescimento do seu Cabelo

Fonte