O GLOSS NOS LÁBIOS VOLTA A SER TENDÊNCIA

O Gloss é um produto clássico de Maquiagem, ele promete ser Tendência em 2017

O gloss foi a sensação dos anos 90, e veio com tudo nas últimas temporadas de moda. A tendência dos lábios com efeito molhado volta nesse verão, e o que confirma isso é a frequência com que foi vista nas passarelas da última temporada mais quente.

O que chama a atenção no produto é a sua praticidade e versatilidade, já que, dependendo da cor, pode ser utilizado em diferentes tipos de evento ou combinado a variadas cores de batons.

Clássico da maquiagem, ficou um pouco de lado nos últimos anos graças ao destaque dos batons matte. No entanto, já faz algumas temporadas de moda que ele tem aparecido e reconquistado o seu espaço.

 

Gloss pode ser usado tanto de dia quanto à noite

O gloss é um produto coringa: ele deixa um look diurno mais fresh, se aparecer em sua versão incolor na boca, ou dá um toque a mais de glamour na produção ao proporcionar um efeito molhado nos lábios.

O gloss nos lábios pode ser usado durante o dia sem restrições. Claro, sempre balanceando a quantidade de brilho do resto do rosto e dos olhos. É preciso atenção para não sobrecarregar a make caso o evento seja de dia. Como a boca já estará destacada, o ideal é optar por um olho mais discreto, sem muito brilho.

É possível fazer várias combinações com o gloss, tanto para o dia, quanto para a noite. Tudo vai depender do equilíbrio de texturas e de brilho, das cores e da intensidade escolhida. Um batom nude com gloss pode ser usado a qualquer hora do dia, com qualquer combinação. Já uma boca vermelha com efeito molhado fica perfeita para noite, e pode até ser usada de dia, desde que o restante da make esteja mais suave.

 

 

Uma dica para quem quer usar, é manter o produto sempre com você, para reaplicá-lo e continuar com o efeito molhado. Você também pode usá-lo por cima de um batom de longa duração, assim consegue trazer esse efeito para várias tonalidades.

Leia Também: 4 Batons que não pode faltar na sua necessaire

FONTE