O QUE COMEMOS DIZ MUITO SOBRE NÓS

O que comemos diz muito sobre nós

O que comemos diz muito sobre nós. Mas você já parou  para pensar que nossas vontades em comer determinadas coisas não se definem apenas em gula? Talvez seu corpo realmente precisa de algum nutriente daquele alimento que você sentiu vontade de comer.  

É sobre isso que vamos falar hoje, vontade de comer alimentos muito salgado, doce ou gordurosos, chocolate ou queijo, é perfeitamente normal, e um reflexo das necessidades do nosso organismo.

     Alimentos muito salgados

Quando estamos desidratados, nosso corpo precisa equilibrar os eletrólitos. Talvez você sinta muita necessidade de comer algo muito salgado como estratégia do organismo de reposição, porém a melhor solução é beber água em vez de lanches salgados.Se você continuar comendo alimentos salgado talvez você continue desidratado e seu corpo continuará com a necessidade de reposição, geralmente esse processo causa o estresse.
.
.

                                                  Bolos e Sanduíches

A maneira mais fácil de se acostumar com o que você costuma comer no dia-a-dia é ingeri-las diariamente, por exemplo todo dia você come uma fatia de bolo após o almoço, seu corpo irá se acostumar, no dia que você não consumir a tal fatia de bolo, seu corpo e você sentirá muitaa vontade de comer o bolo, pois você condicionou se organismo dessa forma.Sabendo dessa super dica, você pode condicionar seu corpo a consumir alimento saudáveis, talvez trocar a fatia de bolo por uma fruta, no começo não será fácil, pois tem a fase de adaptação, mas depois você sentirá necessidade dessa fruta por exemplo.


Queijo

O queijo é um alimento muito saudável, se você sentir desejo de consumi-lo é porque contém algum ingrediente que você precise, e de alguma ele pode te aliviar.Quando você sente falta do sabor de queijo, e do sentimento que ele te proporciona quando come, pode ser pelo fato do seu corpo necessitar de gordura saudável, como por exemplo para uma reserva de energia.
 .

                                   Chocolate

Você sente vontade comer chocolate? É possível que os hormônios desempenham um papel, especialmente durante “aqueles dias”. O cacau possui ferro e magnésio, que é justamente o que perdemos durante a menstruação. Além da serotonina, o hormônio do bem estar, que pode aliviar as dores da cólica. Então não devemos nos privar, se o chocolate for a 70% de cacau melhor ainda para nosso corpo, pois possui menos gordura.

.

                                            Alimentos gordurosos 

Imagine aquela batata e frango frito, e você comendo e saciando sua vontade, você come mais ainda não fica satisfeita, pois não era realmente aquilo que estava com vontade, bate aquele peso na consciente, porém a vontade ainda continua, se identificou? rsrs.
Pode ser que seu corpo esteja precisando ácidos graxos ômega-3,  que são óleos. Quando você, sentir essa vontade pode ingerir peixes, sementes de linhaça, sementes, nozes e chia, ao invés das frituras.

.


Carne vermelha

Quando você sentir aquela vontade de comer carne, churrasco, pode ser que seu corpo esteja em deficiência de vitamina B12 e ferro, que estão presentes na carne vermelha.Está tudo bem, comer o hambúrguer ou outro prato com carne, no entanto, você pode substituir por legumes e folhas verde escura que contém grande quantidade de B12 e leite que possui ferro.

 .
Doces

Quem é que não tem vontade de comer doce? O açúcar em si não trás muitos benefícios ao nosso corpo, mas se você está desanimada ou cansada o doce é capaz de levantar o ânimo e dar energia imediata. Ele não é proibido, mas temos que nos atentar as quantidades. O açúcar pode ser encontrado em alimento saudáveis como sorvete de fruta, iogurte e vitaminas.
 .
 

Então se tiver vontade, coma, sem abuso, o consumo de forma consciente dos alimentos é o melhor amigo do nosso corpo e da nossa consciência. Espero que tenham gostado das dicas, até o próximo post. 🙂

Leia Também: 4 Erros Comuns sobre Alimentação Saudável

FONTE