O SEGREDO DOS ÓLEOS VEGETAIS

Conheça o poder dos Óleo Vegetais e use-os ao seu favor

Você conhece o poder dos óleos vegetais para nossa beleza? Venha descobrir e utilize a seu favor, seus cabelos, pele e corpo vão te agradecer.

Os óleos vegetais quando aplicados nos cabelos, tem a função de repor os lipídeos e a oleosidade natural dos fios. Além disso os óleos vegetais também ajudam no crescimento capilar e a sela  cutículas dos fios.

 

O ideal é usar qualquer óleo de origem vegetal que seja 100% natural. Ou seja, livre de outras substâncias, como parabenos ou óleos minerais. Mas alguns óleos vegetais, são famosos por conter propriedades importantes para a manutenção do cabelo.

Quais os óleos vegetais que posso usar no meu cabelo?

Qualquer óleo de origem vegetal que seja 100% natural podem ser usados nas madeixas. São as hidratações com óleos naturais, que promove a recuperação do fio e a prevenção de pontas duplas.  Alguns óleos vegetais, são mais conhecido por conter propriedades importantes para a manutenção do cabelo. Vamos conhecer alguns Óleos Vegetais:

 

                                   Óleo de Coco

  • O Óleo de Coco possui ação emoliente,Rico em vitamina E, propriedades antifúngicas, antibacterianas e antivirais, ácidos láurico, hidrata profundamente os fios pois consegue alcançar as camadas mais interna do cabelo.
  • Protege os cabelos contra os radicais livres, combate a caspa, previne a queda e da muito brilho  e maciez as madeixas.Deixando-as mais resistente e evitando a quebra dos fios. Além disso, ele cuida do ressecamento e sela as cutículas.
  • É um dos poucos óleos que o couro cabeludo consegue absorver.  Indicado para cabelos crespos ou lisos, nos cabelos crespos, doma os cachos deixando-os leves, macios, hidratados e disciplinados. Já nos cabelos lisos ou com ondas, deixa-os mais alinhados,hidratados e super brilhantes.

*O Óleo de Coco deve ser o prensado a frio e extra virgem.

 Leia: Ingerir óleo de coco faz bem?

 

                                         Óleo de Argan

  • O Óleo de Argan é antioxidante natural, agem como antisséptico, anti-inflamatório e antibacteriano. Capaz de nutrir os cabelos, pois podem transportar vitaminas lipossolúveis, tais como A, D, E e K e ômega 6 e 9.
  • Além disso, podem hidratar verdadeiramente suas madeixas por serem umectantes, deixando os cabelos com aspecto suave, maleável e saudável.

 

                                          Óleo de Oliva

  •  Óleo de Oliva é um antioxidante natural, tem propriedade emoliente que proporciona brilho e hidratação aos fios. Mas ele deve ser puro (extra virgem), sem mistura de outros óleos (leia no rótulo) e sua acidez deve ser no máximo até 0,05%.
  • O Azeite de Oliva possui propriedades que atuam diretamente na restauração capilar. É ideal para recuperar cabelos quebradiços e acabar com as pontas duplas.

 

                                            Óleo de Rícino

  • O Óleo de Rícino (mamona) é muito famosos por acelerar o crescimento dos pelos. Não só os capilares, mas também os da sobrancelha. Ele também tem poder nutritivo, fortalecedor, combate a queda de cabelo e pontas duplas, utilizado para tratar coceiras e caspa no couro cabeludo.

Conheça os benefícios do óleo de rícino

                                                         Óleo de Amêndoas

  • O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, tira os queimados, recupera escamas ou fios quebradiços. Tem função emoliente e hidratante.
  • É rico em Vitamina E e um ótimo aliado para controle do volume excessivo e ressecamento dos fios. O Óleo de Amêndoas, também é muito eficiente no cuidado com a pele e pode até ser usado como demaquilante.

 

                                                         Óleo de Semente de Uva

  •  Este óleo é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, pois a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e mais fortes.  Permite uma rápida absorção pelos fios. Por isso, o óleo de semente de uva pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo. Na pele ele serve como hidratante e anti rugas, pode ser usado como demaquilante, a pele fica super macia no dia seguinte.

 

DICA: O óleo mineral não consegue penetrar nas camadas mais profundas dos nossos tecidos para transportar componentes nutritivos. O que eles geram é um efeito superficial de maciez, que pode causar entupimento dos poros e queda de cabelo.

FONTE