7 EXERCÍCIOS EFICAZES PARA PERDER O CULOTE

Quer perder o culote? Confira como é Simples

Se você pratica atividades físicas, conseguiu dar aquela emagrecida e o culote ainda insiste em permanecer e ficar saliente, não se preocupe com os exercícios específicos você irá perder o culote rapidinho e ficar ainda mais linda!

É recomendado que você faça duas ou três séries com 15 a 20 repetições para cada. Mas sempre consulte seu treinador para corrigir sua postura, otimizar sua execução e prevenir lesões.

1. Treine firme com a Bike

O treino na bicicleta, seja ela ergométrica ou nas ruas ajudará eliminar as gorduras na região das coxas e do quadril.

O treino com bicicleta é aeróbio, portanto utilizará da gordura como fonte energética. Então trabalhando coxas e glúteo na bike, a gordura será a fonte de energia para esta região neste caso.

 

2. Use a posição certa do aparelho abdutor

Este aparelho atuará especificamente na área do glúteo, então a perca de gordura será nesta região. Porém, só este aparelho sozinho não funcionará. Este precisa de um complemento, uma atividade aeróbica, por exemplo, a bicicleta citada acima. Para fazer exercícios de abdução, posicione o aparelho na parte externa das pernas e ajuste o peso de acordo com sua força.

 

3. Força no Step

O step é muito famoso na academia, principalmente pelas mulheres. Mas não é à toa não, pois elas trabalham as partes mais desejadas, glúteos, posteriores a coxa e panturrilha.

Uma dica importante do step é colocar sempre todo o pé no aparelho, assim não forçará a panturrilha. Para os iniciantes, faça algo que esteja mais em seu alcance, uma coreografia mais fácil, passos básicos, vá com calma e determine seu limite.

 

4. Pratique também com a caneleira

Você que não gosta ou não pode frequentar a academia por diversos motivos, faça estes exercícios em casa, que tal?

Você pode fazer os exercícios com caneleira em casa de dois modos:

Deite de lado, suba e desça a perna que está por cima, sempre com atenção na postura.

Ou ainda deitada, faça movimentos de flexão e extensão, como se estivesse dando chutes no ar, esticando horizontalmente a perna. Faça uma série de 15 a 20, descanse 30 segundos, troque e repita esta série.

 

5. Os quatro apoios são válidos também

Vamos trabalhar neste exercício as partes posteriores da coxa e dos glúteos. Posicione-se corretamente primeiro, como: apoie joelhos e cotovelos alinhados com os ombros e quadris em um colchonete. Após sua postura correta, levante uma das pernas sem perder a posição e sem esticá-las, faça movimentos para o alto, como se estivesse dando coices ao ar.  Lembre-se de que a força deve vir dos quadris, nunca da coluna, para prevenirmos lesões, caso sinta que esteja forçando a coluna e não o quadril pare o exercício e corrija sua coluna.

 

Agachamento é clássico e eficaz

No agachamento precisamos deixar as pernas paralelas, simulando o movimento de sentar-se em um banco, cadeira. A coluna precisa estar reta e os joelhos não podem passar da linha dos pés, nem pra fora, nem pra dentro, sempre alinhado. Assim vamos trabalhar músculos posteriores a coxa e os glúteos.

 

Suba e desça escadas, simples assim

Para que não faz aula de step, a subida e descida de escada pode ajudar a substituir. Você pode simular os movimentos do step mesmo, ou pode subir e descer escadas diversas vezes.

Leia Também: Métodos que ajudam na eliminação do Culote