6 TRUQUES PARA LIMPAR SEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Pincéis de Maquiagem são bons investimentos. Descubra como cuidar de seus pincéis e manter-los com toque suave e novo por mais tempo.

Escovas e Pincéis de Maquiagem são tão macios e luxuoso quando são novos. Ao longo do tempo, o desgaste de seus pincéis pode tirar esse sentimento. Para cuidar dos pincéis não precisa ser uma tarefa árdua, e a forma correta de limpeza pode prolongar a vida util dos seus pincéis por anos. Você está pronto para aprender a limpar suas escovas de make up como um profissional?

Há tantos tipos de pincéis e escovas de maquiagem- para sombra de olho, blush, bronzer, contorno, pó, lábios…. A única coisa que todos eles têm em comum é a incrível capacidade de armazenar bactérias, a oleosidade natural da nossa pele em contato com os pinceis viram um  terreno perfeito e fértil para elas procriarem .

As escovas e os pincéis de boa qualidade são projetadas  para durar por anos, mas somente se cuidar-mos, higienizar e armazená-los corretamente.

 

Limpeza regular de seus pincéis ajudará a remover:

– Sujeira e detritos
– Óleos
– Bactérias
– Células mortas da pele
– Maquiagem

Limpar os pincéis regularmente ajudará mantê-los macios e flexíveis. Se você sofre de pele sensível, isso é especialmente importante.

 

Aqui estão algumas dicas para manter seus pincéis de maquiagem como novo.

Limpe seus pinceis em uma Base Plana

Se você usar maquiagem o tempo todo, então limpe seus pincéis uma vez por semana. Se você usa com menos frequência realizar a limpeza 1 vez por mês já é o suficiente.

Se suas escovas de maquiagem estiver com crostas ou cerdas grudadas devido ao acumulo de base, corretivo, então significa que faz muito desde última limpeza. Você realmente quer estar tocando seu rosto com algo que não é higiênico? A limpeza regular manterá suas escovas frescas e com toque suave e macio.

Recomenda-se lavar os pincéis de maquiagem de noite, antes de ir para a cama, pois terão tempo de secar naturalmente durante a noite, e quando acordar estará pronto para o uso.

Certifique-se de colocá-los em um lugar plano para secar. Se você secá-los de pé, a água vai escoar para a escova. Quando isso acontece, a água pode enfraquecer a cola onde as cerdas são ligadas e seu pincel vai começar a perder os cabelos. Quando os cabelos começam a cair, seu pincel em breve se tornará desconfortável para o uso,  tornando mais difícil alcançar um olhar impecável.

 

Qual a Melhor Maneira de  limpar os Pincéis de Maquiagem?

Não há necessidade de desperdiçar seu dinheiro com limpadores especial. Você pode dar a seus pincéis uma limpeza profissional apenas com sabão branco liso. Você também pode usar shampoos livres sulfato ou até mesmo shampoo bebê. Quanto mais suave melhor.

Se você realmente deseja obter um limpador de pincéis específico, aconselhamos a ler o rótulo e não comprar produtos de limpeza que contenham álcool. Eles só vão secar as cerdas e, eventualmente, causar quebra.

 

5 Passos para Limpar os Pincéis de Maquiagem como um Profissional

1. Em primeiro lugar, molhe seu pincel com água morna.

2. Já molhado, rode o pincel em uma barra de sabão até formar espuma, ou aplique algumas gotas de shampoo em um esponja, gire o pincel sobre a esponja até criar uma espuma agradável.  Com a ajuda da mão faça movimentos circulares e suaves, para não estragar o pincel, repita o processo até a espuma estiver limpa.

3. Você pode ter que enxaguar o pincel e continuar a mesma técnica algumas vezes para limpar completamente seu pincel.

4. Enxague na água morna. Se as cerdas estiverem escorregadia,viscosa ou pegajosa, então você precisará continuar enxaguando para garantir que todo o sabão ou shampoo tenha sido removido.

Se seus pinceis tiverem alguma parte de metal tente não molhar, ele pode enferrujar.

5. Dê um aperto suave para remover o excesso de água deixe secar em uma base plana sobre uma toalha limpa. Seus pincéis devem secar em cerca de 6 a 8 horas

Não se esqueça das alças

Durante a limpeza dos pincéis tendemos a nos concentrar apenas nas cerdas, mas é importante limpar a extensão também. Você pode simplesmente limpar as alças com um pano e sabão neutro e finalizar com um pouco de álcool. Desta forma, você pode limpar e desinfetar ao mesmo tempo.

Preserve os Nomes e Números dos Pincéis

Esta dica pode soar estranho, mas se você realmente quiser manter seus pincéis como novos, inclusive com as letras, nome e marca no pincel considere passar base de unha sobre o nome ou número no identificador de escova. Nomes e números eventualmente desaparecerão, com a lavagem regular você notará que eles começam a desaparecer. Uma camada fina de esmalte incolor vai certamente proteger as informações da escova e deixa-lo sempre com a aparência de novo.

Condição suas escovas

Se você começar a notar que seus pincéis estão ficando rígidos ao longo do tempo, tente massagear com um pouco de condicionador de cabelo nas cerdas e enxágue em água morna. Seque-os em uma base plana.

Investir apenas alguns minutos para cuidar de seus pincéis, certamente eles vão durar muito mais tempo.

Leia Também: 6 Melhores Esfoliante Caseiros

 FONTE