7 DICAS PARA ACABAR COM A POLUIÇÃO NA PELE

Você sabia que existe Poluição na Pele?

Você mora em um ambiente urbano? Vida da cidade tem suas vantagens, mas uma desvantagem pode ser os efeitos da poluição sobre a sua pele. Aqui estão sete dicas para lidar com a Poluição na Pele.

O que é poluição?

A poluição vem em diferentes formas. Há poluição visível que você pode literalmente limpar da sua pele e ver o algodão com todas aquela sujeira. E há poluição que vem em forma de gás, como dióxido de nitrogênio, enxofre, monóxido de carbono e assim por diante, que não são tão visíveis. Todas as formas de poluição pode coletar em sua pele e criar uma barreira insalubre.

Então, o que a poluição realmente faz para sua pele? A poluição pode ser responsável pela secura da pele, entorpecimento, poros entupidos, algumas reações alérgicas, irritações da pele, inflamação e envelhecimento prematuro.

Os poluentes podem realmente afetar nosso rosto, pescoço e mãos, estas são as áreas que estão mais expostas em boa parte do tempo. Além disso, a poluição pode tornar a pele mais sensível. Quando isso acontece, torna-se muito mais suscetível a certas irritações da pele.

 

Existe alguma coisa que podemos fazer para minimizar os efeitos da poluição sobre a nossa pele? Absolutamente. Aqui estão algumas dicas rápidas para ajudar a minimizar os efeitos da poluição sobre a pele.

1. Limpeza Dupla

Seu primeiro passo é remover poluentes e sujeira da pele através de lavagem com sabonete. Para aqueles que vivem em áreas de alta poluição recomenda-se fazer uma “limpeza dupla.” Escolha um sabonete indicado para o seu tipo de pele.

Dê a sua pele uma limpeza completa, a limpeza dupla garante remove os resíduos de superfície, como sua maquiagem, sujeira, óleos em excesso e quaisquer produtos químicos que você pode ter entrado em contato.

A limpeza dupla nada mais é do que lavar duas vezes o rosto, 1ª lave o rosto com movimentos circulares, enxágue com água corrente, seque com uma toalha limpa e repita o processo. Desta forma, você pode ter certeza que você removeu todas as impurezas de superfície e ter limpado completamente a pele. 

Acredite ou não, existem sinais visíveis de que você não está limpando a pele corretamente. Se a sua pele parece desigual, pode ser uma indicação de que há algo alojado lá. Isso é mais comum em suas bochechas, queixo e nariz área. Apenas um pouco de limpeza extra em uma base diária pode ajudar a eliminar esses resíduos.

.

 

2. Esfolie a Poluição

Esfoliar sua pele pode ajudar a proteger contra poluição e resíduos que se acumularam e que apenas a lavagem da pela não foi suficiente para remover. A esfoliação ajuda a limpar profundamente os poros e remover a sujeira, óleo e detritos.

Clique aqui e confira os 6 Melhores Esfoliantes Caseiro

 .

3. Invista nos Antioxidantes

Antioxidantes ajudam a afastar os danos dos radicais livres e devolve a pele uma aparência saudável. Você pode incluir os antioxidantes na sua dieta saudável. Ou usa-los através de cremes específicos para rosto que contenha antioxidantes em sua formula. Procure sabonetes, hidratantes e serum que contenham vitaminas antioxidantes C e E. Elas ajudam a combater a poluição que encontramos de ambientes urbanos e evita o envelhecimento precoce.

Uma boa dica são os sucos detox eles promovem a limpeza de dentro para fora, Clique Aqui e Confira a receita de um Suco Detox Caseiro que além de desintoxicar ele emagrece.

4. Use Hidratante 

Hidratantes irá fornecer para sua pele uma barreira evitando a penetração de poluentes externos. Se em sua fórmula tiver antioxidante melhor ainda.

 .

5. Evite Horários de Pico

Para o bem de sua pele, é sempre melhor evitar estar em áreas poluentes durante o horário de pico. Quanto mais automóveis na estrada, mais poluição você estará exposto.

6. Usar Protetor Solar

Não existe razão para não usar protetor solar quando sair. Ele proteger sempre sua pele dos raios UV prejudiciais, e evita o envelhecimento precoce.

 

7. Fique Hidratado

A água é boa para o seu corpo e sua pele. Ao beber água, você mantém sua pele hidratada e ajuda eliminar as impureza e a poluição que seu corpo absorveu ao longo do dia. Invista em frutas frescas com um alto teor de água e antioxidantes como: melancia e maçãs e frutas cítricas. 

Leia Também: 5 Erro que te Impede de ter uma Pele Perfeita

Fonte