APRENDA FAZER OS PRIMEIROS PASSOS DE UMA MAQUIAGEM

Se você ainda não é a expert em maquiagem não se preocupe, preparamos um passo-a-passo para você arrasar na make

Para muitas mulheres, sair de casa sem maquiagem pode ser um pesadelo, mas pode acreditar que para muitas outras, o pesadelo mesmo é a hora de ter que se maquiar, principalmente quando a ocasião é mais especial e pede um make um pouco mais trabalhado.

Saber dosar a make, para não pesar demais e acabar saindo do planejado não é uma tarefa fácil principalmente para quem não tem experiência. Mas não se preocupe pois estamos aqui justamente para te ajudar.

Preparamos um resumo rápido sobre as principais maquiagem para nos auxilar no passo-a-passo:

Comece pelo Básico

É importante cuidar da base, ou seja, cuidar bem da nossa pele, para que você não precise exagerar na maquiagem e se sinta bem, linda e maravilhosa.

Lave o rosto com sabonetes especifico para o sue tipo de pele (seca, oleosa ou mista), use use um hidratante,próprio para o seu rosto e use protetor solar diariamente . Uma pele bem cuidada absorve a maquiagem com muito mais naturalidade.

Itens básicos para uma boa Maquiagem do dia a dia

  • Corretivo: como o próprio nome diz, para corrigir alguma imperfeição no seu rosto, como uma marca de espinha, por exemplo.
  • Pó translúcido: para tirar o excesso de brilho do rosto.
  • Blush sem brilho: para dar uma corzinha na pele e ficar com carinha de saudável.
  • Sombra discreta, rímel preto e lápis (ou delineador): para realçar o olhar.

Clique Aqui e Confira 6 Truques para Limpar seus pincéis de Maquiagem

.

Passo-a-Passo para fazer uma Maquiagem Simples fácil e Perfeita

Essa é a parte mais básica da maquiagem e deverá ser feita em todas as ocasiões. Depois disso, o passo a passo vai depender da ocasião para a qual você está se arrumando.

1º Passo: O passo inicial é o primer. Ele deve ser o primeiro produto a entrar em contato com a pele, ele prepara a pele para receber a make. Como ele é incolor, é só espalhar bem no rosto como as mãos ou com um pincel. O primer ajuda a fixar a make e garante melhores resultados.

2º passo: passe o corretivo para disfarçar as imperfeições, como olheiras, manchas e espinhas. Escolha o mesmo tom da sua pele. Coloque-o em “bolinhas”, fazendo um formato de triangulo logo abaixo dos olhos, e espalhe usando um pincel. Finalize dando ‘batidinhas’ com os dedos para tirar o excesso.

3º passo: use uma base (do mesmo tom da sua pele) no rosto todo para uniformizar a pele. Pode usar um pincel ou uma esponja. Aplique-a na parte de dentro do rosto para a parte de fora. Espalhe bem pelas maçãs do rosto, testa, queixo e nariz. Ah! Não esqueça de aplicar também no maxilar, para não marcar o rosto. Use sempre o bom senso na quantidade de produto para não abusar, hein?

4º passo: Passe um pó para fixar melhor os produtos e deixar a pele com uma textura mais aveludada.  A última parte para preparar a pele é o pó. Ele também deve ser aplicado de dentro pra fora do rosto com um pincel. Lembre-se de espalhar de uma forma bem suave, não exagerando muito. Desta forma, você evita que apareçam aquelas linhas de expressão marcadas demais.

No dia a dia, por exemplo, procure não exagerar muito, um simples delineador, rímel e batom, já é o suficiente, caso você queira passar um ar mais sofisticado, pode passar o batom com uma cor mais nude.

Leia Também: Confira Qual é o Blush Ideal para o seu Tipo de Pele

Fonte