QUAL BLUSH É IDEAL PARA O SEU TOM DE PELE?

Saiba qual Cor de Blush é o  ideal para seu Tipo de Pele

Entre os itens de maquiagem preferidos das mulheres, o blush é responsável por tirar a aparência pálida e deixar o rosto com aspecto mais saudável. Uma simples pincelada nas maçãs do rosto já é capaz de deixar qualquer mulher deslumbrante. Se a aplicação for incorreta, porém, o efeito do blush pode ser trágico!

 

“O principal risco do blush é diminuir ou destacar uma área indesejada. Aquela última passada do pincel de blush, no queixo, testa ou nariz, pode ser bem perigosa, destacando um queixo já proeminente, por exemplo”, explicou o maquiador Guilherme Camilo.

Além das dicas, é preciso ter atenção na hora de ir às compras: assim como o corretivo, o pó compacto e a base, o tom do blush também precisa estar em harmonia com a cor da pele. “O segredo é escolher cores semelhantes ao tom natural da sua pele, é muito importante aplicar o blush de maneira suave e sem exageros “, ensinou o make up artist Rodrigo Gomez.

O blush deve ser escolhido de acordo com o tom da pele

Para a maquiadora Raphaela Bahia, existe um produto mais indicado para a cor de cada rosto.”O pêssego é a cor curinga e vai bem para todo mundo”, afirma. Confira o tom ideal para a sua pele:

 

Para pele clara

Para ficar com um aspecto natural e saudável, as branquinhas devem optar por blush em tons puxando para o pastel. Aposte em blushes bege, rosados ou pêssego, ou ainda puxando para a cor cereja. “Esse tipo de pele pede um blush com uma cor mais natural, que vai deixar seu rosto iluminado, só que sem exagero. As ruivas podem apostar em tons de terra”, explica Rodrigo Gomez.

 

Para pele amarelada/orientais

Devem preferir tons rosados, com pigmentos em bronze e marrom, que “quebram” o amarelado e dão ar saudável ao rosto. “Para realçar a tonalidade do seu rosto, aposte em um blush marcante, porém discreto”, ensina o make up artist.

 

Para pele morena

Para a maquiadora Raphaela Bahia, as morenas devem evitar os tons mais alaranjados e apostar nos tons terrosos, com pigmentos dourados e bronze, que darão naturalidade a cor da pele.

 

Para pele negra

Ficam bem com blush em tons de terracota. Vinho e marrom com pigmentos dourados e bronze são os tons ideais para esse tipo de pele. “Naturalidade é a palavra de ordem! Portanto, fuja dos tons rosados, que tendem a ficar muito artificiais”, ensina Rodrigo Gomez, maquiador do Espaço Glecciano Luz.

O formato do rosto também vai influenciar no momento da aplicação do Blush. Para conseguir o efeito desejado, é importante ficar atenta na aplicação ideal para cada formato de rosto.

Oval, Triâgulo, Redondo ou Quadrado, qual é o formato do seu rosto? Clique aqui e Saiba qual é a forma correta de passar o blush no seu formato de rosto.

Leia também: Blush Marcado ou Natural? Qual você Prefere?

Fonte