7 MELHORES DICAS DE PENTEADOS PARA ROSTO REDONDO

Se você tem o rosto redondo confira as 7 melhores dicas de penteados e cortes para você arrasar no look.

Rostos redondos são muito comuns seja nas mais gordinhas quanto nas magrinhas. Muitas pessoas com o formato de rosto redondo, geralmente acham muito difícil encontrar um penteado ideal que realmente combine.

Mas não se preocupe, preparamos as melhores dicas de penteados para seu cabelos, com ele você irá disfarçar o que te incomoda e realçar suas qualidades e arrasar no look.

1. Aposte nas Franjas 

Ao contrário que muitas pessoas pensam as franjas podem sim ser usadas, a vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.

2. Fuja do Cabelo Armado

Quem tem o formato de rosto redondo deve evitar usar o cabelo muito armado, pois deixa o rosto mais cheio, o ideal é optar por penteados com topete ou moicano pois ajuda a alongar o rosto.

3. Invista na Trança

Rosto redondo podem abusar das tranças. Esse penteado também é simples, combina com ambiente desde os mais casuais e até um formal.

4. Cabelos Ondulados na Lateral

Cabelo ondulado na Lateral é perfeito para quem não é adepta a franjas, ele compõe um visual elegante e ao mesmo tempo despojado

5. Corte Repicado com Franja Lateral

O corte em camadas é uma ótima opção para quem tem rosto redondo mas não abre mão do cabelo comprido. A dica é fazer o corte repicado partindo de uma franja lateral.

6. Cabelos Curtos

Para quem tem cabelos curto pode investir em penteados com volume na parte de trás. O topo da cabeça com mais volume é uma boa alternativa para dar a impressão de alongamento da face.

7. Cabelos Lisos com Movimento

Cabelos lisos  além de afinar o rosto ajuda dar volume aos fios. Penteados com cabelos liso e topete com bastante volume, com movimento ficam moderno, e muito elegante.

Leia Também: 6 Penteados que serão Tendência em 2017

Fonte