5 DICAS PARA ELIMINAR AS RUGAS E FLACIDEZ DO PESCOÇO

O pescoço é o lugar onde costumam aparecer as primeiras Rugas e a Flacidez. Com as 5 dicas que selecionamos isso não acontecerá com você.

Concentrar-se apenas rosto pode significar que você está negligenciando outras áreas. Prestar atenção ao pescoço e peito e nas potenciais rugas também tem seus benefícios.

A pele do pescoço e região do peito são muito finas, e podem mostrar sinais de envelhecimento mais rápido do que o rosto. Isso inclui linhas finas e rugas, flacidez da pele, secura e vincos profundos. Mas não se preocupe com dicas simples você pode dar ao seu pescoço e peito uma aparência mais jovem e saudável.

 

1. Produtos Faciais não são apenas para o rosto.

Torne um hábito tratar o seu pescoço como uma extensão do rosto. Se você está limpando rosto, em seguida, limpe o pescoço usando o mesmo produto facial. Aplique seu toner, serum, hidratante, máscara igualmente no rosto, colo e pescoço, eles manterão a melhor forma.

Se você está preocupada com linhas em seu pescoço procure sempre produtos para a pele que contenham vitaminas antioxidantes para ajudam combater os radicais livres. Os radicais livres previne o envelhecimento prematuro. Se você incorporar o cuidado do rosto para seu pescoço em seu regime diário, você verá e sentirá uma diferença notável em sua pele.

 

2. A Hidratação é o Segredo

Quando se trata de hidratar a pele um bom hidratante é essencial. Seu pescoço tem menos glândulas de óleo do que o seu rosto, e como resultado é mais suscetível à secura, irritação e rugas. Ao manter a pele hidratada, os óleos dos hidratantes permitirá maior elasticidade do pescoço. Torne um hábito hidrata-lo todas as manhãs e à noite antes de dormir.

 

3. Protetor Solar é uma Obrigação.

Proteger sua pele dos raios UVA e UVB  é provavelmente a dica a mais importante de beleza.Acredite, muitas pessoas simplesmente se esquece de aplicar o protetor solar no pescoço.

A Pele exposta ao sol está sujeita a queimaduras, rugas, manchas, envelhecimento precoce até danos capilares. Escolha um protetor solar adequado ao seu tipo de pele e não se esqueça de passar no rosto, pescoço e tórax.

 

4. Ajuste a sua Posição de Dormir

Esta é provavelmente a dica mais difícil, pois tendemos a dormir na posição que achamos mais confortável. O indicado é dormir virada de barriga para cima. Essa posição ajudará a evitar que essas linhas e vincos se desenvolva na parte superior do seu corpo. Quando você dorme de lado, está contribuindo para o problema. Esta noite, quando você estiver na cama, deite-se de lado e olhe para baixo. Você verá  suas dobras, e vai notar onde o vinco começou e onde você está mais propensas a ter rugas permanente. 

 

5. Não Relaxe

Pense em quanto tempo você gasta olhando para baixo em seu telefone ou computador. As chances de ter o pescoço enrugado é maior, pois a pele fica relaxada e com pouca circulação.

Se você costuma ficar muito tempo na mesma posição, devido ao trabalho ou outras atividades, procure se atentar e exercite o pescoço, estique-o de um lado para outro e frente para trás regularmente durante o dia.  Ajuste a sua posição, aumente o ecrã do computador para o nível dos olhos. 

Cuidar de sua pele é a melhor coisa que você pode fazer para a sua saúde. Leva apenas alguns minutos por dia, e os resultados ao longo da vida valem cada segundo do seu tempo. Lembre-se, pele saudável é sempre a mais bonita.

Leia Também: Como Combater as Rugas  com Yoga Facial

Fonte