BENEFÍCIOS DA ARGILA BRANCA

Tudo que Você Precisa saber Sobre a Argila Branca

Você conhece a argiloterapia? É um tratamento feito através das argilas que vem se tornando cada vez mais conhecidos e usado pelas celebridades de todo o mundo.  A argila branca é muito conhecida e procurada devido aos seus efeito instantâneos.

São utilizadas em clínicas estética, spas e salões de beleza para tratar os cabelos, pele e corpo, geralmente são caríssimos os tratamento que utilizam esse produto natural e tão fácil de encontrar.Resultado de imagem para argila branca para o cabelo

Vamos entender os benefícios da argila branca para nosso corpo e cabelo, suas formas de uso, e o melhor, sem sair de casa ou gastar rios de dinheiro.

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele é a mais leve entre todos os tipos de argilas.

 

 

Ela possui derivados do alumínio, silicatos e hidróxidos coloidais, também possuem em sua composição: ferro, potássio, boro, alumínio, enxofre e cálcio, que são essenciais para a pele e cabelos.

 

Agora vamos listar os benefícios que essa produto natural nos propícia:

  • Remove manchas na pele causadas por acnes e exposição solar
  • Absorve a oleosidade da pele e cabelo sem desidratar
  • Tem ação suavizante e cicatrizante.
  • Esfoliante Natural
  • Promove a desintoxicação dos cabelos e pele
  • Fortalece os fios
  • Evita queda dos cabelos
  • Indicada para todos os tipos de pele.
  • tem propriedades antissépticas
  • Reduz a porosidade dos fios, melhorando a hidratação

 

 

                                                       Argila Branca nos Cabelos

Resultado de imagem para argila branca no cabelo

A utilização de máscaras, óleos e produtos passados no cabelo ao longo do tempo vão se acumulando nos fios e couro cabeludo, só o shampoo comum não é capaz de remover esses resíduos.

Muita vezes, gastamos dinheiro com máscaras e produtos  caros, passamos nos cabelos e não surge efeito. Possivelmente isso acontece pois os poros estão entupidos, não sendo capaz de absorver os tratamentos recebidos.

A argila age como um desintoxicante capilar, remove profundamente os resíduos acumulados no couro cabeludo e fios, permitindo a respiração capilar. Seu efeito é semelhante ao shampoo anti resíduo, porém esse é um procedimento natural e menos agressivo.

Ela também é eficiente na nutrição e hidratação das madeixas, devolve a queratina perdida pelos fios danificados, auxilia no fortalecimento e crescimento saudável dos cabelos, repondo as proteínas e selando os fios.

Como usar a argila branca nos cabelos? clique aqui que te explico

.

Argila Branca na Pele

A argila branca possui propriedades cicatrizantes, purificantes, adstringentes, remineralizantes e antissépticas. Devido à grande quantidade de minerais e alumínio em sua composição, ele é especial para peles sensíveis.

A argila clareia manchas, age como um desintoxicante corporal, reduz a oleosidade da pele, por isso combate cravos e espinhas, reduz rugas e linhas de expressão, é adstringente, remineralizadora, suavizante, cicatriza e também catalisa as reações metabólicas do organismo. Pode ser usada no corpo inteiro.

Leia Também :Como usar Argila Branca na Pele

FONTE