11 ALIMENTOS QUE VÃO FORTALECER SUAS UNHAS E CABELOS

Preparamos um lista de 11 alimentos que vão ajudar você ter Unhas  e Cabelo mais Fortes e mais Espesso

Se suas unhas vivem quebrando ou descamando, seu cabelo está ralo, fraco ou com queda, possivelmente a sua alimentação tem grande influência nisso. Mudando alguns hábitos alimentares que deixem suas refeições mais balanceada seja a solução desses problemas.

Preparamos uma lista de alimento que estão diretamente ligados ao fortalecimento das unhas e cabelos, diga adeus aos suplementos, invista na sua alimentação.

 

Proteína do Soro

“Seu cabelo precisa de proteína para produzir queratina, são as proteínas que tornam o cabelo forte”, diz o Dr. Zeichner. “Se o cabelo não receber proteína suficiente, ele pode entrar em uma” fase de descanso “, causando a perda de cabelo perceptível”.

Tente adicionar uma colher de proteína de soro de leite na sua refeição pela manhã. Em um estudo, as pessoas que ingeriram a proteína de soro comeram 18% menos e duas horas mais tarde do que aqueles que bebiam uma bebida.

.

                                  Carne Vermelha

Um bife suculento é carregado de proteína e ferro que são essencialmente importante para a saúde do cabelo e unhas. Opte por corte magro de carne de bovino pelo menos uma vez por semana.

.

         

                         Amêndoas

Amêndoas é uma boa fonte de proteína, são rica em magnésio, que ajudam manter o cabelo e unhas saudáveis. O magnésio contém minerais anti-stress que é um fator importante na perda de cabelo. Você também pode obter mais magnésio através de folhas verdes, nibs de cacau e soja.

 

                                  Cerveja

A cerveja é uma das mais ricas fontes de silício na dieta média , diz pesquisa da Journal of the Science of Food and Agriculture . “O silício é um oligoelemento mineral capaz de aumentar a circulação no couro cabeludo, o que é uma boa notícia para o crescimento do cabelo”, diz Rebecca Kazin, MD, dermatologista do Instituto de Dermatologia Washington Cirurgia Laser e Johns Hopkins Departamento de Dermatologia.

 

                             Ostras

O zinco que contém nas ostras são necessário para muitos processos biológicos, incluindo a fabricação de proteínas como as de seus cabelos e unhas. Carne, aves, cereais fortificados e feijões cozidos também são ricos em zinco e é um grande substituto das ostras.

                     

                            Leite

Mais pesquisas ainda precisam ser feitas, mas alguns estudos sugerem uma ligação entre a vitamina D e a perda de cabelo. Umas das pesquisas constatou que as mulheres com queda de cabelo tinha níveis de vitamina D mais baixos do que as mulheres com cabelo saudável, de acordo com estudo feitos pela Farmacologia Fisiologia . Além disso, o cálcio é um mineral chave na construção de cabelos saudáveis ​​e unhas (nota: você precisa de vitamina D para absorver o cálcio).

               

                          Ovos

Os ovos são uma boa fonte de proteína, ele também possui biotina. A Biotina é uma vitamina do complexo B que desempenha um importante papel no desenvolvimento da queratina, pacientes com deficiência de biotina muitas vezes têm cabelo e unhas fracos.

                              

                     Salmão

O salmão é uma boa fonte de biotina e proteína, juntamente com ácidos graxos ômega-3, que
reduzem a inflamação e promovem a pele saudável e hidratada. E não se esqueça, o couro cabeludo é pele, também. Um couro cabeludo saudável significa folículos pilosos saudáveis, cabelos e unhas fortes

 

                       Castanha do Pará

 Testes feito comprovaram que ratos deficientes em selênio (um elemento ligado à proteção contra o estresse oxidativo) têm escasso crescimento do cabelo, diz um estudo em PLoS One. 

     

                          Nozes

Para manter seus fios forte e gostoso, coma algumas nozes . Elas são ricas em omega-3s (que
mantêm seu cabelo hidratado) e vitamina E (que reparam os folículos danificados. Além disso, as nozes também contêm cobre,(mantem a cor natural dos cabelos)

                       

                   Óleo de Côco

Comer óleo de coco não pode não pode magicamente transformar seus fios, aplicar o óleo diretamente no cabelo pode realmente fazer maravilhas. Isso é porque ele contém proteínas que são essenciais para revitalizar o cabelo danificado. Tente passar uma quantidade de óleo do tamanho de ervilha entre os dedos e, em seguida, aplicá-lo nas pontas do cabelo ou até a metade das costas, para mantê-lo brilhante e livre de frizz.

Se você ainda não conhece os benefícios do Óleo de Côco , clique aqui e confira a lista que preparamos sobre as 12 formas de  usar óleo de côco para sua beleza

FONTE