5 CUIDADOS SIMPLES PARA MANTER SEU CABELO SAUDÁVEL NO VERÃO

Confira nossa lista com 5 cuidados para ter um Cabelo Saudável

Chegar ao final do verão com o cabelo seco e danificado não é legal e, para evitar que isso aconteça, nossa sugestão é adequar a sua rotina de cuidados para se proteger contra os vilões dessa estação e ter uma Cabelo Saudável.


  Entre os principais causadores desses problemas estão o contato direto com o sol sem proteção, a falta de hidratações, água salgada, vento e muitos outros. Para te ajudar a passar pela estação sem prejudicar a beleza de seus fios, preparamos um manual com as 5 coisas que você precisa saber para se cuidar nessa época do ano. Confira!

1. Blinde seus Cabelos 

Os raios solares são prejudiciais para a beleza do cabelo em qualquer época do ano mas, no verão, quando as temperaturas são mais altas e passamos mais tempos expostas ao sol, esses danos podem ser ainda piores. Por isso, sempre blinde os fios antes de sair de casa com um leave-in que tenha proteção solar, ou utilizando linhas completas com essa tecnologia. E nos dias de praia e piscina, não abra mão de chapéus ou bonés.


2. Aposte em Penteados Práticos 

O contato com o suor pode ser prejudicial ao cabelo, pois possui uma acidez que ajuda a tornar os fios mais ressecados, correndo o risco de ficarem quebradiços, uma boa forma de evitar esse problema é investir em penteados rápidos e práticos. Esses penteados ajudam a segurar as madeixas no alto da cabeça e ainda deixam o visual mais estiloso. Entre as opções mais usadas temos os coques, tranças ou rabos de cavalo.  

3. De uma pausa no Secador ou na Chapinha

Graças aos agentes externos que temos mais contato no verão, o cabelo acaba chegando ao final da estação com um aspecto mais seco e sem vida. Para minimizar esse efeito, uma boa opção é aproveitar as temperaturas mais altas para fazer uma pausa no uso de ferramentas de calor. Deixe que os fios secarem sozinhos nesse período. Para isso, vale utilizar bons finalizadores em spray, mousse ou pomada para estilizar as madeixas, valorizando sua textura natural.  

4. Invista em um Cronograma Capilar

Os principais problemas capilares que surgem no verão são o frizz, pontas espigadas e ressecamento causados pelo sol, vento, mar, entre outros . Para minimizá-los e chegar ao final da estação com madeixas bonitas e saudáveis, é indicado a realização de um cronograma capilar, alternando tratamentos. É muito importante investir no trio hidratação + nutrição + reconstrução durante esse período.


5. Não faça mudanças Radicais nesse período

Se você anda pensando em fazer uma mudança capilar, seja para o corte ou alterar a coloração de seus fios, a nossa dica é esperar até o final da estação. Afinal, com o contato mais frequente com o sol e o mar, além de lavagens quase diárias e o suor, um novo visual pode ser prejudicados, correndo o risco de um desbotamento precoce da nuance ou cabelos armados.   Siga essas dicas e garanta fios saudáveis e bonitos durante todo o verão! :)

Leia Também: 5 Truques Simples para Alisar o cabelos sem Secador

Deixe uma resposta