COMO ENGROSSAR OS FIOS DO CABELO?

COMO ENGROSSAR OS FIOS DO CABELO?

Sabe aqueles cabelos finos, ralos, frágeis que quando bate um ventinho o cabelo voa como se tivesse um furação passando? Se você  se identificou com esses tipos de problemas? Fique tranquila pois tenho a solução. Neste post vou te ensinar como engrossar os fios do cabelo. Problema hereditário, químicas, coloração, descoloração, escova, chapinha, alisamentos, contribuem para que seu cabelo fique fino sem vida e quebradiços. Para reverter essa  situação trouxe uma receitinha que vai devolver ao seu cabelo vitalidade, força, brilho, além de recuperar os fios, deixando-os mais encorpados.


 

Para preparar essa receita infalível você vai precisar:

agua
  • 100 ml de água filtrada
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal de babosa, coco, abacate ou mamona (óleo de rícino)
  • 1 colher de sopa de gelatina incolor
  • 2 colheres de máscara reconstrutora de sua preferência.

Modo de preparo: 

  • Dissolva completamente a gelatina na água quente.
  • Misture com a gelatina a máscara reconstrutora e o óleo vegetal.
  • Lave os fios utilizando apenas o shampoo e retire o excesso de água com uma tolha.
  • Separe o cabelo em mechas finas e aplique toda a mistura, massageando de cima para baixo. Evite a raiz.
  • Coloque uma touca térmica, para auxiliar o cabelo na absorção da reconstrução.
  • Deixe agir por 20 minutos
  • Lave bem os cabelos com água fria, finalize com condicionador.
*Como se trata de uma mascara reconstrutora super potente, você pode inclui-la em seu cronograma capilar, recomenda-se utilizar a cada 15 dias.  

Cronograma Capilar: O que é? Como fazer? Confira aqui tudo sobre esse milagroso tratamento

 



 

Suplementação Alimentar  

Uma outra forma de ter cabelos mais encorpados e saudáveis é através de suplementos alimentares específicos para tratamentos capilares, eles possuem vitaminas, proteínas, aminoácidos e minerais especificas para tratar os fios. Contribuem para o fortalecimento e crescimento dos cabelos. Conheço dos suplementos que me trouxe ótimos resultados: A Hair Skin e o Pill Food, Você encontra esses suplementos em casa de manipulação e algumas farmácias, não precisa de receita médica para adquirir. O ideal é suprir as necessidades suplementares através de uma alimentação balanceada, ingestão e muitaaa água e práticas saudáveis, pois os reflexos não serão apenas para os cabelos, mas também para a pele e corpo. A beleza é um conjunto. Então antes de recorrer as facilidades da medicação, consulte um médico, para avaliar se seu corpo realmente precisa de suplementação extra, pois o excesso dela também é prejudicial e os efeito podem ser reversos.  

Então é isso meninas, até o próximo post, me contem os resultados. ????

Deixe uma resposta