CONHEÇA OS TIPOS DE CABELOS CRESPOS

CONHEÇA OS TIPOS DE CABELOS CRESPOS

Qual é o perfil do seu cabelo crespo? Macio, seco ou sem forma, conheça as características que diferenciam cada um dos tipos de cabelos crespos O cabelo crespo ou conhecido também como Afro, são frágeis e secos pois seu formato impede que a oleosidade natural percorra ao longo dos fios. Apesar de aparentemente serem forte, volumosos, são delicados e exige cuidados especiais para que fiquem mais lindos.


Como cuidar dos cabelos crespos?

É importante que a hidratação seja feita com água quente e toucas térmicas para abrir as cutículas dos fios e absorver melhor a hidratação aplicada, já a finalização da lavagem do cabelo deve ser feita com água fria, pois fecha as cutículas dos cabelos evitando o frizz . Além disso, deve-se usar o creme para pentear e deixar os cachos secarem naturalmente, apenas retirando o excesso de água ao amassar o cabelo com papel toalha.

todas as dicas, segredinhos e cuidados com os cabelos crespos você encontra clicando aqui

  Agora sim vamos classificar os tipos de cabelos crespos, para que você possa definir qual é o seu:

Crespo Macio

Mistura de cachos e torções super estreitos que parecem molinhas pois são bem definidos. Apresenta cachos até quando molhado. Ele tende a ser mais seco nas pontas e bem definidos. Quem tem cabelo Crespo Macio, é recomendado que evite lavar todo dia, pois removerá a oleosidade natural do cabelo tornando mais seco, aderir a técnica co-wash é uma boa opção.

Conheça a técnica Co-Wash clicando aqui

 

Crespo Seco

O cabelo Crespo Seco apresenta formato de ziguezague, os cachos são menos definidos e podem não ser visíveis quando seco. Os fios são muito finos e tendem a serem mais secos e quebradiços.


Na hora da escolha do shampoo, opte por um mais denso e cremoso, que deixe os fios com aparência saudável e hidratada. Sempre após lavar os cabelos use creme de pentear, desembarace com um pente de dentes largos de preferência de madeira, aposte nas umectações.

clique aqui e descubra como fazer umectações em casa

 

Crespo sem forma

Possui o mesmo padrão de estrutura em zigue-zague, porém alternando com áreas quase sem nenhuma definição. A formação de cachos quase não é visível quando o cabelo está seco. Pode apresentar porosidade, e por ser um fio bastante fino, ele também tem facilidade de se quebrar. Para o cabelo crespo sem forma é indicado que utilize a técnica Co-Wash, e invista em um Cronograma Capilar, os resultados são incríveis.

cronograma capilar o que é ? como fazer? clique aqui que te conto tudo

   

Então é isso meninas, espero que tenham gostado até o próximo post. :)

Deixe uma resposta