CABELOS ONDULADOS COMO CUIDAR?

Se você tem o cabelo ondulado essas dicas são perfeitas para você!

Os cabelos ondulados são indefinidos, pois podem acordar um dia meio liso e, no dia seguinte, se surpreender com cachos e mais cachos. A vantagem é que  você pode optar por ter um cabelo mais liso, ou mais cacheado, ou ondulado, basta você dar uma ajudinha através de produtos adequados para deixar na forma que quiser naturalmente.



  Se você tem cabelos ondulados  é necessário tomar alguns cuidados para não correr o risco de suas ondas se transformarem em cabelos armados, com frizz sem brilho.Se você tem dificuldades em cuidar de seus cabelos, confira todas as dicas para deixa-los ainda mais lindos.

 

Dicas para transformar seus cabelos ondulados

O corte em cabelos ondulados podem ser um grande aliado. Pequenas camadas controlam os fios e auxiliam na definição. Fios retos deixam os cabelos com muito volume na lateral e, por isso, devem ser sempre repicados. Procure pentear os cabelos somente após a lavagem. O ideal é pentear com pente de madeira, ele retira a eletricidade estática dos fios e evita que eles fiquem arrepiados. Vai usar secador ou chapinha? Antes, aplique protetor térmico em todo o comprimento. Ele irá proteger seu cabelo do calor. sem-titulo54Cabelos ondulados coloridos ou com qualquer outro tipo de química também devem ser tratados com hidratação, nutrição e reconstrução para manter os fios saudáveis, invista no cronograma capilar.

Conheça o Cronograma Capilar, O que é, Como fazer? Todas as dicas você encontrará Clicando Aqui

  Tente modelar o fio com a cabeça virada para baixo. O uso de produtos sem enxágue é importante, e o difusor auxilia na modelagem dos fios. Misture seu produto leave-in com algumas gotas de silicone para ajudar a levindiminuir o volume e o frizz.
  • Os cabelos ondulados têm tendência a serem um pouco mais secos que os lisos pois a oleosidade não chega em todo comprimento do cabelo.  Recomenda-se que faça hidratações até 2 vezes na semana .



Leia Também: Como fazer uma hidratação nos cabelos em casa? Clique Aqui que te conto

  • Invista no reparador de ponta com óleo de argan ele ajuda em problemas como o frizz e controle de fios rebeldes
  • Raiz crespa? Se isso a incomoda, faça uma escova lisa na raiz e preserve o restante dos fios, amassando os cabelos ou enrolando-os depois.
  • Torça bem o cabelo e prenda-o em forma de coque. Esse truque valoriza o ondulado natural e diminui a formação de frizz. Basta solta-lo pela manhã.
  • Fique de olho na quantidade de produto aplicada para não pesar os fios
levinSe você realmente estiver em busca de mais definição pode utilizar mousse, gel ou spray fixador no cabelo, amassando as mechas para incentivar a formação de ondas.
  • Aposte em penteados semi-presos para destacar as ondulações dos fios.

Leia Também: 3 Cortes de Cabelo Long Bob que serão tendência em 2017

Deixe uma resposta