HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO

Saiba Qual a Diferença Entre: Hidratação, Nutrição e Resconstrução

Você sabe qual a diferença entre: Hidratação, Nutrição e Reconstrução, pois é meninas, acredito que essa dúvida não seja só sua.

Hoje vamos esclarecer os diferentes papeis que cada uma possui, principalmente se você pretende fazer um cronograma capilar, essas dicas serão muito importantes.

Se você ainda tem dúvida sobre a importância de uma boa hidratação clique aqui, que te explicaremos direitinho.



 

Vamos finalmente saber quais realmente são as diferenças?

HIDRATAÇÃO

Recomendada para todos os tipos de cabelo, através dela que podemos  repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida. Evita que o fio perda água e umidade.  A hidratação é uma das etapa mais importante. O indicado é que a seja feita de  a 2 a 3 vezes por semana. Os resultados são cabelos saudáveis, com brilho, sedosos, maleáveis e macios. Geralmente as mascaras hidratantes trazem em sua composição: Pantenol (Bepantol), Glicerina, Babosa (aloe vera), Silicone, Mel, Açucares, Vitaminas, Jaborandi


 

NUTRIÇÃO

A nutrição é responsável em repor os lipídios (gordura e oleosidade) necessária para os cabelos, mantem nosso cabelo saudáveis e alinhados.Adequada para usar de 1 a 2 vezes por semana. A máscara nutritiva é indicada para cabelos com colorações e cabelos cacheados, já que as ondas do cabelo fazem com que a oleosidade do couro cabeludo não chegue até o cumprimento. Geralmente as máscaras nutritivas trazem em sua composição: óleos vegetais (óleo de argan, coco, linhaça, oliva, macadâmia),manteiga de karité, aminoácidos. * Você pode substituir a mascara de nutrição pelos óleos vegetais, através da umectação, vem que te conto todos os segredinhos.  



RECONSTRUÇÃO

A reconstrução é responsável em repor a massa, proteína, aminoácidos e queratina dos fios. Indicada para pessoas com cabelos ressecados, danificados, quebradiço ou que sofreram algum processo químico (alisamento, tintura, permanentes). A reconstrução é uma das etapas mais completas. O indicado é que a seja feita no máximo 1  vez na semana. Geralmente as máscaras reconstrutoras trazem em sua composição: proteínas, creatinina, arginina, ceramidas, cisteína, colágeno, aminoácidos, soja e complexo de queratinas. * o uso em excesso da queratina pode sobrecarregar os fios deixando-os rígidos e levar a quebra, recomendado utilizar a cada 15 dias se necessário. DICA: É muito importante que você respeite o prazo de 48 horas de intervalos entre um procedimento e outro, para não sobrecarregar os fios. FONTE

Deixe uma resposta