O QUE NÃO FAZER NO SEU CABELO

8 Simples e Preciosas Dicas sobre o que não fazer no seu Cabelo

Assim como uma alimentação inadequada e a prática errada de cuidados com o cabelo, Alguns processo podem agilizam a degradação deles. Os reflexos são cabelos quebradiços, ressacados, e sem vida. Saiba o que não fazer no seu cabelo.


  Processos químicos, secador e chapinha, clima, sol que muitas vezes são inevitáveis e acabam acelerando o processo de destruição dos fios. Nesse post vamos dar algumas dicas sobre o que não fazer em seus cabelos, são dicas simples e que estão ao nosso alcance. Você notará que mudar hábitos simples irá melhorar significativamente os aspecto das suas madeixas.     Vamos conferir 8 dicas infalíveis: 1Nunca fazer chapinha com o cabelo molhado. Pode danifica-los, causar a ruptura dos fios e contribuir com o surgimento de frizz .   2Sempre que for fazer chapinha ou escova nos cabelos use protetor térmico ele evita que o calor danifique os fios.  

3Evite passar chapinha com os cabelos sujos. Quando os cabelos não estão limpos à um excesso de oleosidade além do normal, você vai literalmente fritando os fios. Os resultados não são nada bons.

  4Nunca lave o seu cabelo com água muito quente no banho, mesmo nos dias mais frios. O cabelo fica muito prejudicado, ressecado, além que retirar a oleosidade natural dos fios. Água fria é sempre a melhor opção!   5Nunca passe condicionador ou mascaras na raiz do cabelo, pois entopem os folículos capilares deixando-os fracos, aumenta a oleosidade, contribui na proliferação de fungos no couro cabeludo, e pode até levar à queda dos fios.


  6Não amarre seu cabelo com aqueles elásticos amarelos usados para dinheiro. Eles quebram todos os fios.   7Não durma de cabelo molhado. Esse ato prolifera fungos no couro cabeludo, causa queda foi os fios ficam fracos devido aos fungos, aumenta o aparecimento de frizz.   8Não deixe excesso de máscara ou condicionador no cabelo achando que vai hidratar mais, pode pesar os fios, deixá-los sem brilho, fracos e quebradiços. Sempre enxágue bem.

Leia Também: 7 Fatos que Impedem o Crescimento do seu Cabelo

 

Deixe uma resposta