CUIDADO, MANCHAS VERMELHAS NA PELE PODE SER PSORÍASE

 A psoríase é uma condição crônica da pele que é marcada por manchas vermelhas e às vezes escamosas

A Psoríase é uma doença muitas vezes dolorosa, com intensa coceira crônica e é auto-imune que aparece na pele geralmente ela é desconfortável e desagradável para quem possui. De acordo com a National Psoriasis Foundation, ela é a doença auto-imune mais comum nos Estados Unidos, afetando até 7,5 milhões de pessoas. 


  Existem 5 tipos Oficiais de Psoríase:
  • Placa: Manchas vermelhas e espessa na pele
  • Gutata: Pequenas Manchas vermelhas no tronco, membros, face e couro cabeludo
  • Inversa: Erupção cutanêa vermelha e brilhante nos seios, axilas e na região da virilha
  • Pustular: É caracterizada por bolhas brancas cercadas por pele vermelha com pus dentro.
  • Eritrodérmica: Assemelha-se a uma queimadura grave e cobre grande parte do corpo.
Há também subcategorias de tipos de psoríase, que aparecem de forma diferente dependendo de onde ele está localizado no corpo.

Quer saber quais são os tipo de Psoríase? Clique aqui e confira todos os Detalhes de cada um dos Tipos

 

Tratamento da Psoríase

Embora não haja cura verdadeira para qualquer forma de psoríase, remissão e cura significativa é possível. No entanto, de acordo com a Clínica Mayo, opções de tratamento variam de produtos farmacêuticos tradicionais, como corticosteróides tópicos, dieta e remédios naturais como: sal do mar morto e tratamentos com argila. A maioria dos tratamentos começam com um tratamento de terapia tópica leve e só progride para medicamentos sistêmicos se as primeiras tentativas não tiverem êxito.   


                                                A Doença

A Psoríase pode afetar dramaticamente a vida daqueles com a condição. Muitas pessoas que não conhecem a doença temem que seja contagiosa, que não é o caso.    Graças ao trabalho de dezenas de ativistas e organizações da psoríase, a doença está ganhando lentamente a atenção que merece. Através da educação pública, atividades de conscientização e ampla pesquisa, todas as formas de psoríase podem um dia ser aceitas e curáveis Fonte

Deixe uma resposta