QUAL É O SEU TIPO DE CABELO?

Você sabe Exatamente Qual é o seu Tipo de Cabelo?

Liso, ondulado, encaracolado, crespo ou afro? Qual é o seu tipo de cabelo? Nest post vamos dar um resumo sobre cada um dos tipos de cabelos. Venha e descubra qual é o seu. Quando você conhece bem o seu cabelo, saberá lidar melhor com ele. Desde a escolha de tratamentos, tipo de shampoo, hidratações mais indicada, se você sabe o tipo de fio que tem, poderá fazer escolhas mais acertadas para mantê-lo saudável com mais facilidade.



 

Cabelo Liso  

É totalmente liso, sem nenhuma ondulação, da raiz às pontas. Costuma ser bem sedoso, pois a oleosidade natural dos fios consegue atingir as pontas sem obstáculos. É o cabelo mais desejado pelas brasileiras, porém somente 18% da população nasce com esse tipo de fio. É por isso que os produtos e tratamentos como escovas progressivas de alisamento com formol, alisamentos e relaxamentos fazem tanto sucesso no país.

Conheça sobre os tipos de cabelos lisos clicando aqui

 

    Cabelo Ondulado

Não é liso mas não chega a formar espirais. Forma mechas em padrão de S, verdadeiras ondas. Costuma ter a raiz mais lisa e é mais suscetível ao frizz. Costuma ser fácil de modelar. Quando amassados podem formar cachos mais definidos. Escovados, ficam bem lisinhos com pouco esforço, tem um movimento natural. Quando se faz um corte, o caimento fica bem bacana. Esse tipo de cabelo representa 26% das mulheres brasileiras.

Conheça sobre os tipos de cabelos ondulado clicando aqui

 


 

    Cabelo Encaracolado 

Forma caracóis bem definidos e simétricos, que parecem molinhas. Quando bem cuidado, é macio e cheios de vida! Por isso, deve-se sempre caprichar na hidratação. É um tipo de fio que já pode entrar na classificação dos cabelo afros e crespos. Apenas 8% das mulheres brasileiras possuem essas madeixas. É o cabelo no qual você pode trabalhar o volume com leves camadas no corte

Conheça sobre os tipos de cabelos encaracolado clicando aqui

 

        Cabelo Crespo

São mais secos e frágeis, pois a oleosidade não consegue percorrer o fios, por causa da textura. Por isso, necessitam de bastante hidratação evitando que quebrem à medida que vão crescendo.O cabelo afro é o mais raro no Brasil e representa apenas 2% da população feminina. Isso é resultado da grande miscigenação do nosso povo.

Conheça sobre os tipos de cabelos crespo clicando aqui

FONTE

Deixe uma resposta