COMO FAZER UMECTAÇÃO CASEIRA NOS CABELOS

Faça a Umectação em seus Cabelos e se Surpreenda com os Resultados

A umectação capilar faz sucesso não é à toa! O tratamento é feito à base de óleos vegetais e, além de nutrir, ajuda a recuperar os cabelos danificados e pontas duplas, principalmente, nos fios cacheados que sofrem com o ressecamento natural por conta do formato dos cachos. O procedimento pode ser feito em todos os tipos de madeixas, até as oleosas. A umectação é a etapa do cronograma capilar responsável pela nutrição dos cabelos, através de óleos vegetais.


  Este tratamento é indicado para: Crescimento dos cabelos, combate à queda e caspa, dar mais vitalidade e brilho aos fios opacos, tratar cabelos fracos, com pontas duplas, danificados e quebradiços.  

Quem pode fazer a Umectação?

Seus cabelos estão quebradiços, com pontas duplas, desalinhados, danificados e sem brilho? Então você precisa fazer uma umectação, ela irá reparar, alinhar, nutrir, dá brilho, maciez aos cabelos além de selar os fio. A nutrição é um tratamento indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente para os cabelos crespo, que devido a sua forma espiral impede que a oleosidade natural chegue até as pontas.  

Como escolher o tipo de óleo?

Esse é um dos pontos mais importantes. Durante a escolha do óleo é importante que ele seja de origem vegetal e 100% puro. Fique atenta quanto a procedência do óleo vegetal.

Já fizemos um post falando sobre os principais tipos de óleos para cada tipo de cabelo, se tem dúvidas, clique aqui e confira.



Como aplicar a umectação nos cabelos?

Existem diversas maneiras de aplicar o óleo vegetal nos cabelos, vou explicar a mais comum.
  • Não é necessário lavar os cabelos, para receber a nutrição,ele pode estar seco mesmo.
  • Divida o cabelo em mechas pequena e aplique o óleo, massageie cada mecha cerca de 15 segundos de cima para baixo repetidamente.
  • Após passar o óleo em todo cabelo, coloque uma toca para aquecer e ajudar a penetrar o óleo nos fios.
  • Recomenda-se que fique no mínimo 1 hora antes de lavá-lo.
  • Durante esse tempo, o produto vai penetrar na fibra capilar, hidratando-a e selando as cutículas, ajudando reter a umidade.
  • Lave normalmente, passe o shampoo duas vezes para garantir que fique limpinho, finalize com condicionador.
  • Para potencializar o efeito, aplique uma mascara rápidas de 3 minutos, enxaguar muito bem os cabelos.
Essa umectação pode ser feita semanal ou a cada 15 dias conforme a necessidade dos seus fios.


  DICAS:
  • Alguns óleos vegetais podem ser passados no couro cabeludo, pois estimula a circulação do couro cabeludo e ajuda crescimento capilar.
  • Você pode deixar o óleo no cabelo até 8 horas (umectação noturna), quanto maior o tempo, maior a penetração e melhores os resultados.

Leia Também: O Segredo dos Óleos Vegetais

Deixe uma resposta